Michelle Ramalho assume papel de protagonista na organização da Copa do Mundo Feminina de 2027
FIFA escolhe o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina 2027
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e também vice-presidente da CBF, Michelle Ramalho, está em Zurique, na Suíça, onde participa de uma série de reuniões com a cúpula da Fifa. Em pauta, a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada no Brasil, em 2027. Oficialmente, a paraibana está participando do evento que celebra os 25 anos do Fifa Master, programa acadêmico da entidade.
Única mulher na recém-eleita diretoria da CBF, Michelle Ramalho recebeu a missão do presidente Samir Xaud de liderar o projeto da Copa do Mundo Feminina. Por isso, entre um evento oficial e outro na Fifa, a dirigente aproveita para tratar do tema. Nesta segunda-feira, por exemplo, cumpriu uma agenda dedicada à competição. Em seu site, a CBF tratou as reuniões como uma “oportunidade em que buscou ampliar os vínculos institucionais” com a Fifa.
+ Quem é Michelle Ramalho, primeira mulher a ocupar a vice-presidência da CBF
Michelle Ramalho participa de evento dos 25 anos do Fifa Master
Divulgação/CBF
– É uma honra estar aqui em Zurique representando a CBF em um evento que simboliza o compromisso da Fifa com a excelência na formação de gestores do futebol. Essa presença reforça a abertura de novas possibilidades de cooperação e integração do futebol brasileiro no cenário internacional – destacou Michelle.
Michelle se reuniu com o secretário geral da Fifa, Mattias Grafstrom, e com as responsáveis do futebol feminino, Sarai Bareman e Jill Ellis, para tratar da organização da Copa do Mundo Feminina e do programa de legado da competição, e também de candidaturas futuras da CBF para outros eventos, como o Mundial de Clubes 2029, e a questão da presença feminina em papeis de liderança no futebol.
Sarai Bareman e Michelle Ramalho falaram sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027
Divulgação/CBF
O fato é que a paraibana vai assumindo o protagonismo, especialmente na questão tratando o futebol feminino. Presença constante nos jogos da Seleção Brasileira, e querida pelas atletas, Michelle Ramalho conquistou a confiança de Samir Xaud para liderar o processo de crescimento do futebol feminino no país.
– Nossa vice-presidente Michelle Ramalho está fazendo essa interlocução entre CBF e Fifa para a celebração de mais um aniversário do Fifa Master. Ela também está nessa missão para discutir com a Fifa temas relacionados à Copa do Mundo Feminina no Brasil, em 2027. A nova gestão da CBF faz questão de estender essa representatividade, com ações descentralizadas, e tem muito orgulho da participação de Michele Ramalho em eventos de tamanha importância – disse o presidente da CBF, Samir Xaud.
Michelle Ramalho se reuniu com Mattias Grafstrom para discutir o Mundial de Clubes no Brasil em 2029
Divulgação/CBF
A missão de Michelle Ramalho em Zurique termina no fim de semana. Na próxima semana, a dirigente estará em João Pessoa para uma reunião preliminar para discutir o Campeonato Paraibano de 2026. geRead More


