RÁDIO BPA

TV BPA

Michelle Ramalho assume papel de protagonista na organização da Copa do Mundo Feminina de 2027

Michelle Ramalho assume papel de protagonista na organização da Copa do Mundo Feminina de 2027

FIFA escolhe o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina 2027
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e também vice-presidente da CBF, Michelle Ramalho, está em Zurique, na Suíça, onde participa de uma série de reuniões com a cúpula da Fifa. Em pauta, a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada no Brasil, em 2027. Oficialmente, a paraibana está participando do evento que celebra os 25 anos do Fifa Master, programa acadêmico da entidade.
Única mulher na recém-eleita diretoria da CBF, Michelle Ramalho recebeu a missão do presidente Samir Xaud de liderar o projeto da Copa do Mundo Feminina. Por isso, entre um evento oficial e outro na Fifa, a dirigente aproveita para tratar do tema. Nesta segunda-feira, por exemplo, cumpriu uma agenda dedicada à competição. Em seu site, a CBF tratou as reuniões como uma “oportunidade em que buscou ampliar os vínculos institucionais” com a Fifa.
+ Quem é Michelle Ramalho, primeira mulher a ocupar a vice-presidência da CBF
Michelle Ramalho participa de evento dos 25 anos do Fifa Master
Divulgação/CBF
– É uma honra estar aqui em Zurique representando a CBF em um evento que simboliza o compromisso da Fifa com a excelência na formação de gestores do futebol. Essa presença reforça a abertura de novas possibilidades de cooperação e integração do futebol brasileiro no cenário internacional – destacou Michelle.
Michelle se reuniu com o secretário geral da Fifa, Mattias Grafstrom, e com as responsáveis do futebol feminino, Sarai Bareman e Jill Ellis, para tratar da organização da Copa do Mundo Feminina e do programa de legado da competição, e também de candidaturas futuras da CBF para outros eventos, como o Mundial de Clubes 2029, e a questão da presença feminina em papeis de liderança no futebol.
Sarai Bareman e Michelle Ramalho falaram sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027
Divulgação/CBF
O fato é que a paraibana vai assumindo o protagonismo, especialmente na questão tratando o futebol feminino. Presença constante nos jogos da Seleção Brasileira, e querida pelas atletas, Michelle Ramalho conquistou a confiança de Samir Xaud para liderar o processo de crescimento do futebol feminino no país.
– Nossa vice-presidente Michelle Ramalho está fazendo essa interlocução entre CBF e Fifa para a celebração de mais um aniversário do Fifa Master. Ela também está nessa missão para discutir com a Fifa temas relacionados à Copa do Mundo Feminina no Brasil, em 2027. A nova gestão da CBF faz questão de estender essa representatividade, com ações descentralizadas, e tem muito orgulho da participação de Michele Ramalho em eventos de tamanha importância – disse o presidente da CBF, Samir Xaud.
Michelle Ramalho se reuniu com Mattias Grafstrom para discutir o Mundial de Clubes no Brasil em 2029
Divulgação/CBF
A missão de Michelle Ramalho em Zurique termina no fim de semana. Na próxima semana, a dirigente estará em João Pessoa para uma reunião preliminar para discutir o Campeonato Paraibano de 2026. geRead More