Ochoa explica saída para pegar café e sumir na hora de assinar contrato: “Mudaram o valor para baixo”
Um dos maiores goleiros da história do México, com cinco Copas do Mundo no currículo, Guillermo Ochoa protagonizou história insólita no fechamento do mercado espanhol. Depois de chegar a um acordo com o Burgos, da Segunda Divisão da Espanha, viajou para a cidade que empresta o nome ao clube para assinar o contrato. Porém pediu para tomar um café e não voltou à reunião.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
Em entrevista ao jornal Marca, o goleiro mexicano deu sua versão dos fatos. Segundo ele, o clube alterou os termos do contrato na última hora, com cláusulas consideradas inaceitáveis.
— O clube mudou o valor do contrato de forma repentina e para baixo. O contrato final dava 60% das receitas publicitárias ao clube e ainda incluía uma cláusula extra de R$ 27.000.000. O valor total nem sequer chegava ao salário mínimo da categoria — afirmou Ochoa.
O goleiro então entendeu que a proposta não refletia o que havia sido negociado anteriormente e retornou à sua casa em Madri, onde mora atualmente.
Na expectativa de jogar sua sexta Copa do Mundo, Ochoa, além de uma lenda no México, é lembrado no Brasil por ter fechado o gol nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2007, contra o Vasco; nas oitavas de final da Libertadores, contra o Flamengo; e devido a uma atuação histórica diante da Seleção na Copa de 2014, num empate por 0 a 0. Na última temporada, ele defendeu o Aves, de Portugal.
O goleiro mexicano Guillermo Ochoa ergue o troféu da Copa Ouro da Concacaf de 2025
Jerome Miron-Imagn Images/Reuters geRead More


