RÁDIO BPA

TV BPA

Palermo revela conversa com Vojvoda ao optar pelo Fortaleza: “referência mais que importante”

Palermo revela conversa com Vojvoda ao optar pelo Fortaleza: “referência mais que importante”

Em situações parecidas, Vitória e Fortaleza se enfrentam no próximo sábado
O novo técnico do Fortaleza, Martín Palermo, foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda (8), na sala de imprensa do clube, no Pici. Na ocasião, o treinador falou sobre como se sente diante do desafio de assumir o Tricolor na situação difícil em que se encontra.
+ Receba as notícias do Fortaleza no Whatsapp
– Me sinto muito feliz, porque acredito que é um grande desafio, mas difícil. Nunca foi fácil falar da minha carreira como jogador e como treinador. Desafios difíceis, por isso estou aqui, confiando nos jogadores que estão aqui, de reverter essa situação, de sentir a companhia da torcida no próximo jogo. Minha cabeça não pensa em outra coisa, além de deixar o Fortaleza na primeira divisão – disse.
Ao ser questionado sobre os motivos que o fizeram optar pelo Fortaleza, o técnico revelou que conversou com Vojvoda e disse que a conversa com o CEO Marcelo Paz e a vontade de querer sair do momento negativo o incentivaram.
– É claro que minha vinda para cá é porque falei muito com Juan Pablo (Vojvoda), por conhecer mais o futebol daqui quando outro clube estava interessado em mim, e também falamos sobre o Fortaleza e sobre o momento que ele está vivendo. Falei por outras circunstâncias e antes de ter a reunião com o presidente – disse.
– Creio que essa conversa foi muito importante por tudo que ele me contou sobre o que viveu em quatro anos no clube e é uma referência mais que importante, de um colega, de um compatriota, que fez história nesse clube, saber com que material vou encontrar, com que gente vou encontrar. Tinha que assumir esse desafio. – contou.
Fortaleza x Vitória: rivais contra o Z-4 estão entre piores mandantes e visitantes da Série A
Palermo falou ainda sobre o objetivo imediato do Fortaleza na temporada. O treinador comentou sobre a importância de vencer o Vitória no sábado (13).
– O mais importante é assegurar os três pontos no sábado para regenerar o grupo que, seguramente, está afetado, está golpeado. Me mostraram nesses dois dias de treinamento que estão entusiasmados, que estão com vontade de poder reverter a situação, e é a única maneira: confiar. Crer que é um momento passageiro. É seguir somando pontos, partida a partida. O grupo está unido. Vi um vestiário em que senti um ambiente muito familiar, com jogadores que sinto que estão muito comprometidos – finalizou.
Martín Palermo apresentado oficialmente no Fortaleza
Mateus Lotif/Fortaleza EC
O novo treinador assumiu gostar de desafios e expôs confiança e positividade para reverter o momento que o Fortaleza se encontra. Palermo disse ter todas as condições para poder trabalhar.
– É um clube que já cresceu muitíssimo e essas referências são muito familiares, gente que, obviamente, puxa cada um para ser um clube grande. Isso, obviamente, me gerou um incentivo, uma motivação, e a conversa com o presidente e sua comissão diretiva. Gosto de desafios, gosto de saber que podemos reverter esse momento com os jogadores que aqui estão. Estou em todas as condições para poder trabalhar – contou.
O primeiro desafio de Palermo à frente do Tricolor será contra o Vitória no sábado (13), em jogo válido pela 23ª rodada da Série A. O confronto vai acontecer às 16h, na Arena Castelão. geRead More