RÁDIO BPA

TV BPA

Rebeca Lima vence cazaque e vai à final do Mundial de Boxe

Rebeca Lima vence cazaque e vai à final do Mundial de Boxe

Termômetro: Guilherme Costa destaca medalhas do Brasil no Mundial sub-18 de judô e ouro no Grand Prix de taekwondo
O Brasil já tem uma atleta garantida na final no Mundial de Boxe, que é realizado em Liverpool, na Inglaterra. Rebeca Lima avançou à grande decisão da categoria até 60 kg, ao vencer a cazaque Viktoriya Grafeyeva por decisão dividida dos juízes (4 a 1) nesta sexta-feira (12). A disputa pelo ouro ocorrerá no próximo domingo (14), às 9h (de Brasília), com transmissão de Combate e ge.globo. A adversária da brasileira sairá do confronto entre Chengyu Yang e a polonesa Aneta Rygielska.
+ Marcus D’Almeida conquista medalha de prata no Mundial de tiro com arco
+ Jovem de 16 anos se torna o quinto mais rápido do Japão e é aposta no Mundial de atletismo
+ COB Expo 2025 anuncia arena de inverno inédita com pista de gelo; veja imagens
Rebeca Lima em ação no Mundial de Boxe de 2025
Ben McShane/Sportsfile via Getty Images
Ao todo, o Brasil chegou ao Mundial com 14 boxeadores, e o país já tem quatro medalhas confirmadas. Além de Rebeca, Luiz Oliveira, o “Bolinha”, Isaías Ribeiro e Yuri Falcão se classificaram para as semifinais. Como não há disputas pelo bronze, mesmo que percam o próximo combate, os brasileiros subirão ao pódio (veja o calendário de lutas ao fim da matéria).
A vitória de Rebeca serviu também como uma revanche. A carioca, nascida e criada no Complexo da Maré, tinha perdido para Grafeyeva na final da etapa do Cazaquistão da Copa do Mundo, em julho.
Considerada a “herdeira” de Bia Ferreira na categoria até 60kg e cabeça de chave número um no Mundial, Rebeca dominou a maior parte do combate desta sexta. A brasileira encaixou mais golpes, se esquivou bem da adversária e saiu vitoriosa na avaliação da maioria dos juízes.
+ Veja mais notícias relacionadas a modalidades olímpicas
A campanha em Liverpool ainda faz Rebeca aumentar o bom retrospecto em Mundiais. A boxeadora, que estreia no torneio adulto, se tornou a primeira brasileira a subir ao pódio da edição juvenil do campeonato, com um bronze em 2018.
Semifinais dos brasileiros no Mundial de boxe (horários de Brasília):
Luiz Oliveira – sexta-feira, 12 de setembro, às 15h45 – 60kg
Isaías Ribeiro – sexta-feira, 12 de setembro, às 16h30 – 90kg
Yuri Falcão – sábado, 13 de setembro, às 10h30 – 65kg geRead More