RÁDIO BPA

TV BPA

Sport passa Náutico e Goiás e é a equipe por mais vezes lanterna do Brasileirão em 22 rodadas

Sport passa Náutico e Goiás e é a equipe por mais vezes lanterna do Brasileirão em 22 rodadas

Lateral Aderlan, do Sport, relata ameaças sofridas após lesionar Jair, do Vasco
Ao permanecer na última colocação do Campeonato Brasileiro no fechamento da 22ª rodada, o Sport completou 19 rodadas, o equivalente a um turno inteiro, como lanterna da competição. O Leão ocupa a 20ª posição de forma intermitente desde a 3ª rodada.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Levando em consideração o recorte das 22 rodadas disputadas, nenhum outro clube esteve por tanto tempo na última posição do Campeonato Brasileiro no atual formato por pontos corridos.
Time titular do Sport contra o Vasco
Marlon Costa/AGIF
Neste contexto, antes, conforme aponta levantamento realizado pelo Gato Mestre, as equipes que tinham ficado mais vezes na lanterna neste mesmo recorte foram o Náutico, em 2013, e o Goiás, em 2020, ambos com 17 rodadas na lanterna.
Na 22ª rodada, em 2013, o Náutico era o último colocado com a mesma pontuação do Sport atual: 10 pontos. Já o Goiás, sete anos depois, tinha 15 pontos.
Luan Cândido diz que pode jogar em três posições diferentes pelo Sport
A diferença para ambos é que o Leão só fez 20 jogos, tendo dois a menos, atrasados, contra Flamengo e Atlético-MG – e ainda sem data para ocorrer. Com hipotéticos seis pontos a mais, poderia até estar fora da lanterna neste momento, à frente do Fortaleza, penúltimo, com 15 pontos.
Voltando a 2013, o Náutico terminou aquele Brasileirão como lanterna, com 20 pontos – 15 a menos que o penúltimo, a Ponte Preta, e 25 a menos que o Flamengo, 16º, primeiro fora da zona de queda.
Já o Goiás terminou em 18º, com 37 pontos, quatro a menos que o 16º, o Fortaleza.
“Não sei mais ganhar”: veja paródia para a crise do Sport no Brasileirão
Maiores lanternas numa mesma edição
A equipe que, ao final das 38 rodadas do Brasileirão, esteve por mais vezes na lanterna da competição foi o Náutico. Naquele mesmo 2013, o Timbu apareceu como último colocado em 33 oportunidades.
A seguir, aparecem Chapecoense (2021) e o Atlético-GO (2017), com 32 rodadas. O América-MG (2016) e o América-RN (2007), com 30 lanternas, aparecem na sequência.
Caso não saia da última posição até o fim do Brasileiro, o Leão garantiria mais uma marca negativa na temporada com o novo recorde de 36 rodadas na lanterna.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More