Time de futsal que contratou fixo de seleção brasileira encerra as atividades
Atlético-PI 3 x 6 Yeesco-SC l Gols l 5ª rodada l Campeonato Brasileiro de Futsal 2025
A equipe Yeesco Futsal, de Balneário Camboriú, Santa Catarina, anunciou o encerramento das atividades nesta terça-feira. O clube que se transferiu do Rio Grande do Sul para solo catarinense em 2025, estava nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de futsal. Neste ano o elenco chegou a ser reforçado com o fixo Marlon, campeão da Copa do Mundo de 2024.
Yeesco Futsal encerra atividades
Lucas Gabriel/Yeesco Futsal
A decisão se deu após problemas financeiros enfrentados pela empresa patrocinadora do time. Em nota oficial emitida nas redes sociais, a equipe afirmou que a plataforma de estilo digital Yeesco passa por processo de reestruturação empresarial, estando sob recuperação judicial. Dessa forma, os repasses financeiros para o projeto esportivo precisaram ser interrompidos.
— Reforçamos que, apesar das dificuldades enfrentadas, não há qualquer pendência financeira com atletas, membros da comissão técnica ou demais colaboradores. Todos os compromissos foram honrados pontualmente até o momento – como empre ocorreu desde o início do projeto, em janeiro de 2023 – e todos os compromissos firmados com a rescisão dos contratos também serão religiosamente cumpridos — informou o clube em nota.
Initial plugin text
Em cerca de três anos de projeto, o time de futsal conqusitou títulos de relevância regional. Antes da mudança de sede para SC, entre 2023 e 2024, a Yeesco foi campeã da Copa dos Campeões do RS, Taça Farroupinha, Gauchão Série Ouro e Taça Carazinho. Já em 2025, o eles levantaram a taça do JASC fase microrregional.
Além disso, a equipe estava nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de futsal, e liderava tanto a Copa Santa Catarina quanto o Catarinense Série Prata deste ano. No caso da competição nacional, o clube irá se retirar oficialmente, já nas competições estaduais, há a possibilidade dos garotos do sub-20 jogarem as partidas finais.
Entenda como ficará o projeto
Fundada em 2023, a Yeesco Futsal foi idealizada pelo presidente Ruan Carlo, que apresentou a ideia à empresa com intuito de levar o nome da marca. Segundo ele, apesar do encerramento neste ano, há esperanças desse projeto retornar às quadras. No entanto, nem todas as atividades foram paralisadas, isso porque a base segue firme.
— O departamento adulto, profissional, encerrou as atividades. Já as categorias de base possuem uma parceria com a Fundação Municipal de Esporte de Balneário Camboriú, que custeia quase 100% das atividades. Nesse caso, a empresa apoia apenas com um valor financeiro menor. Portanto a categoria de base vai seguir, só não sabemos como segue o nome — explica Ruan Carlo.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc geRead More


