Vampeta vê Neymar longe da Seleção, mas reconhece: “Se ficar 70% bom, é melhor que todos lá”
Mansur fala sobre a temporada de Neymar no Santos: “a parte técnica não está correspondendo”
A primeira visita de Vampeta a Roraima ficou marcada por declarações sobre a ausência de Neymar na seleção brasileira. Hoje comentarista, o pentacampeão do mundo vê o atacante do Santos cada vez mais longe da Seleção, mas ressalta que, mesmo sem suas melhores condições, ele poderá ajudar a equipe.
— Neymar não é mais um menino de 21 anos. Agora com outra lesão, fica cada vez mais longe da Seleção. Cabe só a ele. Hoje, está muito distante. Agora, se ele treinar e ficar 70% bom, ele é melhor que todo mundo lá (na Seleção) a 100% — afirmou Vampeta ao ge, em evento de abertura de um torneio de futebol amador local.
Abel Braga vê Brasil distante do hexa e admite incômodo com Ancelotti
Vampeta foi tietado por torcedores corintianos em primeira passagem por Roraima
Ivonisio Lacerda Júnior/ge.globo
📱 Siga o canal do ge Roraima no WhatsApp
Neymar ficou fora da vitória do Santos no clássico diante do São Paulo no último domingo por conta de uma lesão na coxa direita, que deve deixar o atacante ausente dos gramados por pelo menos quatro semanas.
Entenda a nova lesão de Neymar e quando ele pode voltar ao Santos
Neymar em atuação pelo Santos no duelo contra o Vasco pelo Brasileirão
Marcos Ribolli
Vampeta esteve em Roraima no sábado (20) para a abertura da Copa Renato Silva de futebol, no município de Alto Alegre, a cerca de 85 km de Boa Vista, capital roraimense. Durante a passagem pelo estado, ele ainda visitou as instalações do Monte Roraima, fundado em 2023 como primeira SAF do futebol local.
Vampeta marcou presença em abertura de campeonato de futebol amador, em Roraima
Ivonisio Lacerda Júnior/ge.globo
Ao ge, Vampeta declarou também que a seleção brasileira ainda não está pronta para conquistar o título da Copa do Mundo em 2026.
— Vi a Espanha e a Inglaterra jogando à tarde, para de noite ver um jogo daquele contra a Bolívia, em que o Brasil não deu um chute a gol. Eu fico analisando a parte de campo e está muito distante. Para mim, o Brasil não é favorito para a Copa do Mundo — afirmou Vampeta, relacionando o desempenho do time de Carlo Ancelotti ao rendimento de seleções europeias de destaque.
Vampeta autografa camisa de garoto corintiano em Boa Vista (RR)
Ivonisio Lacerda Júnior/ge.globo
Campeão mundial pelo Corinthians e pelo Brasil, Vampeta disse ainda que a Seleção vive uma crise de identidade, citando jogadores que não são tão vistos pela torcida.
— Estamos num evento de futebol. Se eu soltar o Douglas Santos, essas pessoas vão saber quem ele é? — declarou.
O ex-Corinthians reforçou a polêmica:
— Ancelotti convocou 25, 26 jogadores. Se eu soltar 12 deles aqui e tiverem de chapéu ninguém vai saber quem é. Se o Vanderson passar aqui, você vai saber? Eu trabalho com bola e não vou saber.
Para Vampeta, a falta de identificação do público com a Seleção está atrelada à saída muito precoce de jogadores do futebol brasileiro e a falta de exposição dos atletas.
— Jogador da Seleção antes era cobrado porque se sabia que ele jogava muito e era visto. Se o rendimento não condizia com o do clube, a gente voltava para o time e éramos cobrados. Hoje muitos deles não dão mais a cara, só por rede social.
Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima geRead More


