RÁDIO BPA

TV BPA

Entenda por que Corinthians não consegue repetir escalações no Campeonato Brasileiro

Entenda por que Corinthians não consegue repetir escalações no Campeonato Brasileiro

“Corinthians reclama de arbitragem, mas deveria olhar para o próprio umbigo”, analisa André Rizek
O time titular com que o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Internacional surpreendeu pelas quatro mudanças em relação à partida anterior, contra o Flamengo. Mas isso tem sido uma constante no Timão, seja pelas lesões ou pela necessidade de poupar jogadores para evitar contusões.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Internacional 1 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 26ª rodada | Brasileirão 2025
Foi assim na partida no Beira-Rio, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior alegou que mexeu na equipe, deixando os prováveis titulares João Pedro Tchoca, Maycon, Matheus Bidu e José Martínez no banco de reservas, por questões físicas.
— Se você quiser ter vitalidade, um time um pouco mais recuperado, não tem como repetir a equipe a todo momento — justificou o treinador corintiano, em entrevista coletiva na última quarta-feira, três dias depois do jogo contra o Flamengo, pela 25ª rodada, no domingo.
A escalação chamou atenção porque, antes das duas partidas em curto período, o Corinthians teve duas semanas livres, em que só jogou duas vezes.
Veja a entrevista coletiva de Dorival após o empate do Corinthians contra o Internacional
Dorival anteviu problemas para o próximo compromisso, neste sábado, às 21h30 (de Brasília). Serão novamente apenas dois dias de treinamento antes da partida contra o Mirassol, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada.
— Não tem como ser diferente. Não tem como você ter os mesmos jogadores de um momento para outro. São feitos testes todos os dias após e nos dias das partidas para que a gente possa definir, com um pouco mais de certeza, aqueles que estarão em campo.
Diniz, Mansur e Alex analisam o empate entre Inter e Corinthians
Nas 29 partidas sob o comando de Dorival, o Corinthians teve 27 times titulares diferentes e só usou a mesma escalação duas vezes, nas partidas contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Nesses dois jogos, o Timão entrou em campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Foram esses duelos, aliás, as únicas duas vezes em que o técnico corintiano contou com o trio GYM, formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, os principais jogadores do elenco. Ele não teve os três juntos como titulares em nenhum dos duelos em que comandou a equipe no Brasileirão.
No momento, Garro trata uma lesão de grau 2 na panturrilha direita e Memphis faz transição física depois de um edema na região posterior da coxa direita. Yuri, suspenso contra o Inter, retornou recentemente de uma cirurgia de hérnia inguinal.
Mais notícias do Corinthians:
+ Timão tem condenação milionária na Fifa por compra de Charles
+ Gui Negão tem a maior média de gols do ano no Corinthians
Matheuzinho, Raniele e Vitinho em Internacional x Corinthians no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Para além da necessidade de poupar, a sequência de lesões tem sido um problema, em um elenco enxuto, com Vitinho sendo o único reforço na última janela de transferências. Já são 32 ocorrências de lesão nesta temporada.
Internamente, o departamento de futebol atribui isso ao calendário curto e a uma cobrança maior por intensidade da comissão técnica, mas entende que a maioria das lesões é inerente à prática esportiva de alto rendimento.
— Nós tivemos algumas lesões, como todas as equipes estão tendo. Não tem como, ao longo de uma competição, ir jogando praticamente com a sequência que as equipes vêm jogando. Não tem como você fugir a esse contexto. Nós tivemos várias lesões por traumas e choques, mas, na maior parte das vezes, uma lesão muscular vai acontecer — comentou Dorival depois da partida contra o Flamengo.
— São vários jogadores na mesma situação, nos tirando possibilidades de melhorarmos a equipe ao longo das partidas. Nós tivemos uma contratação no início do ano e uma contratação no meio do ano. Apenas isso. Pela limitação do nosso grupo, nós estamos tendo muitos problemas. Em sequência, isso está nos tirando possibilidades.
+ Leia mais notícias do Corinthians
O jogo deste sábado contra o Mirassol será o último antes da Data Fifa. Depois, o Corinthians voltará a campo no dia 15, para o clássico contra o Santos, no qual não poderá contar com o goleiro Hugo Souza, que estará retornando de viagem de amistoso com a seleção brasileira.
Atacante do Corinthians ganha bife acebolado de sua mãe toda vez que marca gol
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More