Escalação do Cruzeiro: Jardim perde quatro titulares, e trio segue sob dúvida contra o Sport
ge Cruzeiro: Matheus Pereira está na melhor fase da carreira?
O tempo é curto, e Leonardo Jardim terá que trabalhar para montar o time ideal do Cruzeiro para enfrentar o Sport, às 20h30 de domingo, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileiro. O português não contará com quatro peças titulares, além de ter dois atacantes e um zagueiro sob dúvida para o compromisso.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Gabigol abre álbum de reencontro com o Flamengo no Maracanã; veja fotos
Análise: Cruzeiro mostra diferentes faces e convence contra o Flamengo
Os desfalques são causados por cartões diante do Flamengo. William levou vermelho e cumprirá automática, enquanto Fabrício Bruno, Lucas Romero e Kaio Jorge ficam fora pelo acúmulo de três amarelos.
Além deles, o Cruzeiro pode não ter à disposição Bolasie, Jonathan Jesus e Wanderson, que desfalcaram o time contra o Flamengo. Wanderson ficou em Belo Horizonte por conta de um quadro de lombalgia e fez trabalhos internos na Toca da Raposa, nesta sexta-feira.
Bolasie e ficou fora por um incômodo no joelho. Um trauma também no joelho tirou Jonathan Jesus da viagem ao Rio de Janeiro. Os dois fizeram somente uma parte do treino em campo nesta sexta-feira e serão avaliados ainda neste sábado, dia do último treinamento para a partida.
A atividade servirá para Leonardo Jardim definir os substitutos do quarteto titular. Na zaga, Jonathan Jesus tem sido a opção imediata quando há desfalque. Se não tiver condições de jogo por conta do trauma no joelho, João Marcelo terá oportunidade.
Na lateral-direito, com Fagner ainda entregue à preparação física após fraturar a fíbula, o jovem Kauã Moraes fará a estreia como titular. No meio-campo, o técnico pode entrar com Walace ou manter Matheus Henrique, promovendo entrada de um atacante de beirada na vaga deixada por Lucas Romero. Arroyo, Sinisterra e Wanderson são as alternativas.
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
No comando de ataque, Gabigol é o substituto natural de Kaio Jorge. O camisa 9 não joga como titular desde 20 de julho, quando iniciou o empate sem gols contra o CRB, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileiro, a última atuação iniciando um jogo foi contra o Juventude, em 20 de julho, quando marcou dois gols na goleada por 4 a 0.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


