Hugo Calderano perde para chinês e é eliminado do Grand Smash de Pequim nas quartas de final
Hugo Calderano foi eliminado nas quartas de final do Grand Smash de Pequim, na China, na madrugada deste sábado, ao ser derrotado pelo chinês Xiang Peng.
O brasileiro, número 3 do ranking mundial, fez um jogo duro contra o atual número nove, mas perdeu por 4 a 3, parciais de 11/3, 3/11, 7/11, 11/6, 11/8, 7/11 e 6/11.
Calderano é eliminado nas quartas do Smash da China
WTT
O resultado encerra a busca de Calderano pelo primeiro título de Grand Smash na carreira. São quatro grandes torneios deste tipo na temporada, comparáveis ao Grand Slam no tênis.
O primeiro foi em Singapura, em janeiro, o segundo nos Estados Unidos, em junho, e o terceiro na Suécia, em setembro. Neste ano, perdeu nas oitavas em Sungapura, e nas quartas na Suécia. Nos Estados Unidos, não conseguiu disputar por conta de problemas com o visto.
Em sua melhor temporada da carreira, com direito a título na Copa do Mundo e prata no Campeonato Mundial, Hugo Calderano ainda foi campeão de três torneios WTT – Argentina, Buenos Aires e Brasil.
Calderano explica por que troca camisas a cada set
No Grand Smash da China, havia vencido Hiroto Shinozuka, Simon Gauzy e Zhou Qihao até o confronto com Xiang Peng.
O vencedor da partida contra o brasileiro irá encarar na semifinal o também chinês Wang Chuqin, líder do ranking. Chuqin venceu nas quartas o japonês Sora Matsushima por 4 a 1.
Guilherme Costa traz as notícias dos esportes olímpicos no redação geRead More


