Invicta há três jogos na Série B, Ferroviária busca vitória em casa após quase dois meses
Quantos pontos a Ferroviária precisa para se livrar do rebaixamento?
Mesmo com três jogos de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária amarga o retrospecto negativo de não vencer em casa há quase dois meses. O último triunfo na Fonte Luminosa foi no dia 8 de agosto, por 2 a 1, contra o Amazonas. Desde então, a Locomotiva soma três empates e uma derrota em Araraquara (SP).
No comando técnico da AFE desde o dia 19 de setembro, o técnico Claudinei Oliveira observou uma melhora na intensidade ofensiva do time já no duelo empatado por 1 a 1 contra o Goiás, que era líder da competição à época. Na ocasião, a Ferrinha chutou 16 vezes contra a meta do Esmeraldina.
– Eu acho que o último jogo a gente impôs. Pegamos o então líder da competição e a gente se impôs bem. Trocamos 300 e tantos passes no campo do Goiás, sofremos gol de contra-ataque, mas mandamos no jogo. Fizemos um jogo para vencer, mas não vencemos. Temos que buscar jogar melhor que o adversário, ter mais chance. Mas futebol você pode fazer tudo isso e não vencer. É procurar sempre jogar melhor e ser assertivo nas finalizações, nas tomadas de decisões.
Elenco da Ferroviária na Fonte Luminosa
Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
Titular durante toda a campanha nesta Série B, o lateral-direito Lucas Rodrigues reconhece que o time precisa dar uma resposta ao torcedor em jogos na Fonte Luminosa.
– A gente sabe que a torcida é o 12º jogador dentro de campo. Sem dúvida, estamos devendo um pouco para eles dentro de casa. Espero que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos contra o América, que será muito importante – ressaltou.
O time grená vem de vitória por 2 a 1 no clássico regional contra o Botafogo-SP. Em dois jogos sob comando de Claudinei, o time somou uma vitória e um empate.
No próximo sábado, a Ferrinha terá um novo confronto direto, contra o América-MG, às 20h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
+ Tudo sobre a Locomotiva
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao
*Sob supervisão de Vinícius Alves geRead More


