Mozart destaca solidez do Coritiba na vitória sobre o Botafogo-SP: “Era importante vencer, e vencemos”
“Era importante vencer, e vencemos de forma convincente”. A fala do técnico Mozart, após a vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, resume o significado da conquista de mais três pontos na reta decisiva da Série B do Brasileiro.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Independente de ter um certo favoritismo diante do adversário que luta contra o rebaixamento, o Coritiba estava precavido, pois tinha conhecimento do que iria enfrentar no Couto Pereira.
— Era um jogo perigoso, delicado, até porque o nosso adversário venceu alguns jogos contra times da parte de cima da tabela. Se desenhou como esperávamos, com eles mais baixos. Saio satisfeito com o resultado, com o desempenho e criado boas chances e sem conceder para o adversário. Esse equilíbrio que considero ideal. Era importante vencer, e vencemos de forma convincente — disse.
Mozart, em Coritiba x Criciúma
Hedeson Alves/AGIF
Com 53 pontos, o Coritiba lidera a Série B e abre seis pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4, o Novorizontino, que ainda vai jogar na rodada. Para Mozart, o foco está na manutenção do equilíbrio para alcançar o objetivo.
— Mentalmente a nossa equipe é forte, com jogadores experientes. O externo a gente não controla, o que falam de mim ou dos atletas. Nós sabemos da nossa capacidade. Nos preparamos bem e vencemos fora de casa, mas esse jogo era importante para dar uma sequência. Eles produziram o que têm produziram o campeonato todo, salvo algumas situações de oscilação, o que é natural em uma competição longa — afirmou Mozart.
+ Zagueiro do Botafogo-SP por cotovelada e depois agride Zeca
Elenco do Coritiba comemora vitória sobre o Botafogo-SP
JP Pacheco/Coritiba
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
O próximo compromisso do Coritiba é diante do Atlético-GO, novamente no Couto Pereira. O treinador destacou que o trabalho segue com o mesmo planejamento, sem olhar muito adiante, mas sim focado no adversário que está na sequência da tabela.
— O foco é no jogo de quinta-feira. Eu nem penso lá na frente, pois atrapalha a preparação. Vamos assistir ao jogo de domingo. É mais um final para nós e é assim que iremos encarar para não cair em ciladas. Eu não acredito, muito, “macrociclos”. Na prática isso não funciona. O que funciona é trabalhar e melhorar. Jogador comprometido e preparação. É desta forma que venho trabalhando e é assim que vai ser para enfrentar o Atlético-GO — completou.
O Coritiba encara o Atlético-GO na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 31ª rodada. O ge acompanha a partida em Tempo Real.
Mídia de DistribuiçãoMídia de DistribuiçãoMídia de DistribuiçãoMais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


