Pior campanha do returno, Inter repete números de 2016 e revive fantasma do rebaixamento
Inter tem o pior desempenho do returno do Brasileirão
O Inter definha no Brasileirão e preocupa os torcedores. Sem se afastar da zona de rebaixamento, o time tem a pior campanha do returno. A pontuação nesta etapa do nacional, inclusive, é idêntica à de 2016, ano da queda à Série B.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Após sete partidas no segundo turno, o Colorado marcou apenas cinco pontos, pífios 23,8% de aproveitamento. O rendimento é pouco superior ao Sport, lanterna da competição, que tem 20,83% no total.
A única vitória ocorreu sobre o Fortaleza, quando ganhou por 2 a 1. Há nove anos, os gaúchos derrotaram neste período o Santos pelo mesmo placar. A diferença está no número de gols. Agora, anotou nove, mas sofreu 15, enquanto em 2016 fez cinco e levou nove.
Ramón Díaz busca primeira vitória pelo Inter
Tomás Hammes
Veja mais:
+ Inter é o time com mais pênaltis a favor; veja ranking
+ Sobis teme rebaixamento: “Pior futebol do Brasil”
A classificação geral que se distinguia. Hoje o Inter o Inter ainda respira fora do Z-4. É 15º colocado com 29 pontos, enquanto em 2016 estava em 18º, com 27. Atualmente, aliás, realizou 25 partidas. O duelo com o Bahia, ainda pelo primeiro turno, foi adiado para 22 de outubro.
Inter nos primeiros 7 jogos do returno
A situação causou a recente demissão de Roger Machado. Ramón Díaz foi contratado e comandou a equipe em duas partidas, ambas empatadas em 1 a 1, com Juventude e Corinthians. Após o último jogo, o diretor esportivo D’Alessandro se emocionou e pediu o apoio da torcida para ajudar o Inter a melhorar a situação na tabela.
Além disso, para tentar remobilizar o torcedor, o clube anunciou nova promoção de ingressos para a partida. Entradas para público geral (portões 2, 3 e 7) custam R$ 20. Sócio não paga e pode levar um acompanhante pelo valor de R$ 50. Sócia também tem entrada liberada e ganha duas entradas gratuitas para acompanhantes.
O Beira-Rio deixou de rugir? Podcast ge Inter comenta atuações em casa e reação da torcida
A defesa segue como principal alvo de preocupação. O Colorado foi vazado nas últimas 15 partidas. Ramón e Emiliano Díaz procuram uma forma de trazer segurança. Na quarta-feira, Mercado entrou no intervalo em um esquema com três zagueiros que pode se repetir.
Pressionado, o Inter busca a primeira vitória sob o novo comando para tentar abrir distância para a zona da degola. Caso contrário, no pior cenário, poderá ficar a um ponto do 17º colocado. O duelo com o Botafogo, pela 27ª rodada, começa às 18h30 deste sábado, no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


