RÁDIO BPA

TV BPA

Sem Messi e Mastantuono, Argentina vence amistoso contra a Venezuela

Sem Messi e Mastantuono, Argentina vence amistoso contra a Venezuela

Mesmo sem seu camisa 10 lendário e seu mais recente prodígio, a Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0 nesta sexta-feira, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, disputado em Miami. A base da equipe campeã mundial foi suficiente para alcançar o resultado no primeiro jogo após a campanha das Eliminatórias – Giovani Lo Celso fez o gol da partida, no primeiro tempo, com assistência de Lautaro Martínez.
O técnico Lionel Scaloni já sabia que não poderia contar com Lionel Messi. Pouco antes da partida, veio a confirmação do segundo veto: o jovem Franco Mastantuono, de 18 anos, não se recuperou de um problema muscular sofrido no seu último jogo pelo Real Madrid, contra o Villarreal.
Jogadores da Argentina comemoram o gol da vitória sobre a Venezuela
Leonardo Fernandez / AFP
Como também não terá condições de disputar o segundo amistoso da Argentina, terça-feira, contra Porto Rico, Mastantuono foi liberado pela seleção para se reapresentar ao Real Madrid.
Messi, no entanto, permanece com a seleção e tem esperança de entrar em campo na próxima partida, que será disputada em Chicago. O camisa 10 não joga pela Argentina desde a vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela em 4 de setembro, no Monumental de Núñez, tratado como a despedida do craque pela seleção jogando no país.
Depois, Messi sequer viajou para enfrentar o Equador, na última rodada das Eliminatórias, na derrota por 1 a 0 da Argentina, e voltou a ficar fora nesta sexta-feira.
Clima de despedida: Messi faz dois e Argentina vence a Venezuela geRead More