RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do Novorizontino projeta sequência de jogos fora de casa na Série B: “Momento decisivo”

Técnico do Novorizontino projeta sequência de jogos fora de casa na Série B: “Momento decisivo”

Novorizontino empata com o Vila Nova e cai para 5º na Série B
O Novorizontino terá dois jogos fora de casa seguidos pela Série B, e o técnico Enderson Moreira os vê como decisivos na disputa por uma vaga no G-4 da competição, já que faltam apenas oito jogos para o fim da Segundona.
O Tigre do Vale enfrenta a Chapecoense e o Cuiabá, longe de Novo Horizonte, duas equipes que estão logo atrás do Aurinegro na tabela. O treinador pediu concentração ao elenco para os desafios.
– São dois jogos extremamente difíceis, acho que a tabela fala muito do que é o campeonato, esse equilíbrio, as equipes todas próximas, muito perto de conseguir uma sequência e entrar num G-4. Então é um momento decisivo, dois jogos de confronto direto, duas equipes que estão ali na briga por essa vaga pra Série A. Temos de estar bem concentrados, tentar tirar o máximo de cada atleta para que possamos voltar desses dois jogos fora de casa com uma boa pontuação – disse.
Enderson Moreira, técnico do Novorizontino
Higor Basso/Novorizontino
Veja também
+ Novorizontino perde dupla, mas ganha retorno de outros dois
+ Waguininho celebra retorno com gol, mas admite empate amargo
+ Tabela e classificação da Série B
Já o volante Luís Oyama, foi titular – e atuou os 90 minutos – nos últimos quatro jogos comemorou a boa sequência. Em seu primeiro ano pelo Tigre do Vale, ele soma até aqui 42 partidas, um gol e quatro assistências.
– Estou me sentindo feliz, confiante, preparado principalmente, me preparei para esse momento, mesmo quando a minutagem estava mais baixa não deixei de trabalhar forte pra estar em bom nível, porque no futebol são ciclos. Às vezes têm companheiros melhores e a gente tem que respeitar e continuar trabalhando.
– O reencontro com Enderson tem sido muito bom, fizemos um excelente campeonato, fomos campeões pelo Botafogo (em 2021), então ele tem extraído o melhor de cada um, não só de mim, mas de todos os atletas e temos colhido os frutos. São cinco jogos sem perder e vamos por mais para voltar pro G-4 e conseguir nosso objetivo que é o acesso – disse o meio-campista.
Luís Oyama em treino pelo Novorizontino no Jorjão
Higor Basso/Novorizontino
Quinto colocado com 47 pontos, o Novorizontino visita a Chapecoense no sábado, às 16h, na Arena Condá. Já na quarta-feira, enfrenta o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal.
A Chapecoense, sétima colocada com 44 pontos, pode ultrapassar o Tigre em caso de vitória nesta rodada. Já o Cuiabá, que encara o Paysandu nesta rodada, também briga para se aproximar do G-4 e pode se consolidar ainda mais na disputa pelo acesso à elite. Atualmente, o Dourado é o sexto colocado, com 45 pontos. geRead More