Dana White bane Dillon Danis do UFC por tumulto com equipe de Makhachev
Na noite de sábado (15), o lutador americano Dillon Danis esteve no centro de mais um tumulto generalizado com a equipe de Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev em um evento do UFC. Desta vez, a briga aconteceu no intervalo entre o card preliminar e o principal do UFC 322, no Madison Square Garden de Nova York. Após o torneio, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que Danis está banido de eventos da companhia.
Dillon Danis é escoltado por seguranças após se envolver em tumulto no UFC 322
Reprodução/X
Danis esteve envolvido no infame tumulto generalizado após a luta entre seu então companheiro de treinos, Conor McGregor, e o russo Khabib Nurmagomedov ao final do UFC 229, em outubro de 2018. Na ocasião, o americano estava no córner de McGregor e, após muita provocação pré-luta e mais farpas durante a luta, viu Khabib saltar a grade do cage e atacá-lo. Islam Makhachev, que estava no córner de Nurmagomedov, também se envolveu.
Veja a lista completa de campeões do UFC
UFC 322: Carlos Prates nocauteia ex-campeão e pede luta por título
Desta vez, Danis estava no Madison Square Garden como plateia – Dana White admitiu em entrevista coletiva que o lutador tinha um ingresso para o evento, mas já estava causando incômodo sentando em assentos que não eram o seu. Quando a produção começava a anunciar as atrações do card principal, se iniciou um confronto generalizado com parceiros de treino de Makhachev, que faria a luta principal contra Jack Della Maddalena posteriormente.
Confusão generalizada no UFC 322
Reprodução/X
Não ficou claro quem iniciou a briga, mas Danis aparece sendo golpeado por trás e caído no chão. Dentre os lutadores identificados, estão Abubakar Nurmagomedov, ex-UFC, e Magomed Zaynukov. Seguranças do ginásio agiram para separar os lutadores, e Hunter Campbell, dirigente do Ultimate, tentou acalmar Nurmagomedov. Danis foi retirado do local pela segurança. Veja vídeos publicados nas redes sociais clicando aqui.
Os convidados de Makhachev também foram escoltados para fora da arena. Mais tarde, seus companheiros postaram vídeos da equipe assistindo à luta no quarto do hotel.
Initial plugin text
Ao término do evento, Dana White contou soube da situação e revelou sua decisão.
– Eu me culpo por isso, na verdade. Eles (seguranças) vieram me dizer logo antes de eu entrar pro card principal que o Dillon Danis estava aqui, que estava se movendo e sentando nos assentos dos lutadores, e não no seu assento, ele tinha ingresso. Eles perguntaram se eu queria que o mandassem embora, eu perguntei, “Ele tem ingresso? (…) Se o cara tem ingresso, deixem ele sentar e fazer o que quiser e fiquem de olho nele.” Nunca cruzou minha mente, o mais idiota que isso pode ser, que toda a irmandade muçulmana estava aqui nas cinco primeiras fileiras pelo Islam. Assim que começou, eu falei, “F***, sei exatamente o que é isso”. Você nunca mais vai ver Dillon Danis em um evento do UFC de novo – afirmou Dana.
Após a vitória sobre Jack Della Maddalena, que lhe valeu seu segundo cinturão divisional do UFC, o agora campeão peso-meio-médio Islam Makhachev deu sua opinião sobre o assunto.
– Quando você fala de alguém nos últimos cinco anos, quando você os encontra, você precisa responder pelo que disse. Hoje, acho que ele não respondeu. Ele ainda diz muita coisa ruim sobre nosso time, e hoje, alguém o encontrou. Ele devia ser banido deste país – disparou Makhachev.
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More


