Entenda por que torcida do Paysandu quer rebaixamento do Amazonas na Curuzu
Apenas cumprindo tabela na Série B após ser rebaixado com três rodadas de antecedência, o Paysandu pode “puxar o pé” do Amazonas e o levar para o mesmo caminho: a Terceirona. É isso que vários torcedores bicolores querem.
Com 35 pontos, a Onça vai até o Estádio da Curuzu, nesta sexta-feira, dia 14, pensando apenas na vitória, na penúltima rodada da competição.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Qualquer outro resultado diante do Paysandu sacramenta a queda da equipe, já que não conseguiria mais alcançar o Athletic, que possui 40 pontos, primeiro time fora do Z-4.
Paysandu x Amazonas
Jorge Luís Totti/Paysandu
Na verdade, a situação do Amazonas é extremamente complicada: pode ser rebaixado até mesmo se vencer nesta sexta. Uma vitória simples do Athletic diante do Coritiba, no dia seguinte, resulta na queda do time amazonense.
Veja mais
+ Paysandu inicia venda de ingressos para jogo com Amazonas; veja os preços
Se alguns bicolores torceram pela derrota do próprio time na última rodada, diante do líder Coxa, para atrapalhar o Remo na disputa pelo título da Série B, agora vários torcedores querem a vitória para rebaixar o Amazonas.
Alguns torcedores do Lobo chamaram o Amazonas, que tem a Onça como mascote, de Jaguatirica. Confira os comentários nas redes sociais do time bicolor:
Torcedores do Paysandu querem o rebaixamento do Amazonas
Paysandu/Redes Sociais
Clima tenso
Desde 2023, Paysandu e Amazonas se enfrentaram seis vezes, três pela Série C e a outra metade pela Série B. Ninguém leva vantagem no retrospecto, são duas vitórias e duas derrotas para cada lado, além de dois empates.
Apesar do curto histórico de confrontos entre as equipes, foi o suficiente para surgir uma espécie de “rivalidade”.
Agressão
No segundo encontro entre essas equipes, em jogo válido pela segunda rodada do quadrangular da Série C 2023, disputado na Arena da Amazônia. No final daquela partida, o então gerente de futebol do Amazonas, Frank Bernardo, acertou um soco em Thomaz Lucena, que era preparador físico bicolor.
Vídeo mostra socos de gerente e presidente do Amazonas a preparador físico e atleta do Pay
Em seguida, próximo a cabine do VAR, o presidente da Onça, Wesley Couto, agrediu Nayllhor, que defendia o Papão.
Toda a confusão aconteceu após o Amazonas ter um pênalti anulado, nos acréscimos do segundo tempo, por conta de impedimento no início da jogada. O Paysandu vencia o jogo por 1 a 0 e o placar seguiu assim até o final.
Balde de água fria e provocação
No terceiro jogo disputado entre eles, em pleno Mangueirão, na quinta rodada do quadrangular da Terceirona 2023, o Amazonas derrotou o Papão, tirando a equipe da final da competição e adiando o acesso bicolor.
Após o jogo, o então diretor de patrimônio da Onça-pintada, Milton Moreira Pinto, conhecido como Xuxa, provocou o time time bicolor, proclamando que “Onça pegou a Mucura”.
Diretor do Amazonas desdenha do Paysandu
Reprodução
Paysandu e Amazonas se enfrentam nesta sexta-feira, dia 14, às 20h, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 37ª rodada da Série B. O ge acompanha os lances em Tempo Real. geRead More


