RÁDIO BPA

TV BPA

Rodolfo Landim confirma conversa com Sampaio sobre estruturação da SAF, mas nega acordo fechado

Rodolfo Landim confirma conversa com Sampaio sobre estruturação da SAF, mas nega acordo fechado

O empresário Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, revelou em entrevista ao ZYB Podcast Esporte Clube, de Sergipe, na última sexta-feira (31), que foi procurado pela diretoria do Sampaio Corrêa para colaborar na estruturação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube maranhense. A declaração foi feita em meio ao processo de administração da SAF do Confiança, aprovada no sábado (1º), que será gerida pela empresa LG2 — formada por Landim e os empresários Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo.
Rodolfo Landim e Petrúcio Souza no ZYB Podcast Esporte Clube
Thiago Barbosa / ge
Segundo Landim, as tratativas com o Sampaio Corrêa ainda são iniciais.
– O que foi solicitado no primeiro momento está em uma fase muito embrionária. Não temos nada assinado. Já houve conversas com o presidente do clube, Sergio Frota, que demonstrou interesse em nos contratar para um trabalho semelhante ao que estamos fazendo no Confiança, envolvendo a estruturação da SAF e apoio na identificação de talentos para o dia a dia do clube – afirmou.
Durante a entrevista, Landim também comentou sobre o papel da LG2 no cenário nacional. Desde que a proposta da SAF do Confiança se tornou pública, outros clubes e dirigentes procuraram a empresa. Ele destacou que a LG2 atua apenas como assessoria e apoio à gestão, respeitando o artigo 4º da Lei nº 14.193/2021, que proíbe o acionista controlador de uma SAF de investir em outra entidade, mesmo que não haja confronto direto entre elas.
– Somos apaixonados por futebol e enxergamos uma oportunidade de aplicar nosso conhecimento de administração, adquirido em grandes empresas, para melhorar a qualidade do futebol brasileiro – disse Landim.
Em entrevista ao programa Resenha, da Mirante News FM, no dia 22 de outubro, o presidente Sergio Frota e o vice-presidente Perez Paz confirmaram que a SAF do Sampaio Corrêa já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e pela Assembleia Geral. O processo deve ser concluído entre o fim de 2025 e o início de 2026, coincidindo com a montagem do elenco e definição da comissão técnica para a próxima temporada.
Frota afirmou que a LG2 participará do planejamento para 2026, incluindo a captação de recursos. “Estamos na fase de concretização e tudo será feito com transparência”, garantiu. Já Perez Paz ressaltou que a estrutura do clube, como o CT José Carlos Macieira, continuará sob administração da associação.
– Eles deixaram claro que não estão fazendo negócio imobiliário. O CT permanece com o Sampaio. A SAF pode investir para melhorias a curto prazo ou desenvolver um projeto maior em outro local, mas sem envolver o terreno do clube – explicou.
Enquanto as conversas com Landim avançam, o Sampaio Corrêa projeta um 2026 com o Campeonato Maranhense e a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não divulgou quem será o treinador. geRead More