RÁDIO BPA

TV BPA

Tricampeã, APA quer ampliar hegemonia no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Tricampeã, APA quer ampliar hegemonia no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Equipe de paratletismo da APA é tricampeã do Campeonato Brasileiro de Paratletismo
Entre os dias 1º e 3 de dezembro, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) vai tentar manter a hegemonia no paratletismo brasileiro. Com três títulos consecutivos, a equipe pernambucana vai em busca do tetracampeonato nacional, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Presidente da APA, Domingos Rodrigues, acredita que defender o título será um desafio que exige experiência e maturidade, mas ele garante que a equipe estará pronta.
– Nos tornamos a equipe a ser batida. Sabemos da responsabilidade e do desafio que vamos encontrar. Mas estaremos preparados para representar Petrolina, Pernambuco e o Sertão Nordestino com toda a força e determinação que sempre marcaram nossa trajetória. Vamos nos entregar bastante para, quem sabe, voltarmos com o tetracampeonato – afirmou o dirigente.
Para seguir no topo, a APA intensificou os treinos nesta reta final de preparação. O treinador Givanildo Marcos destaca que mesmo sem uma estrutura de centro de alto rendimento, a equipe aproveita cada sessão para fazer ajustes técnicos e manter o desempenho que tornou a equipe referência nacional.
– Mesmo sem a estrutura ideal, conseguimos tirar o máximo de cada treino. O grupo trabalha com seriedade e dedicação, e tem grande vontade de evoluir. Essa entrega diária sustenta o nível que a APA alcançou no atletismo paralímpico – afirma o treinador.
APA vai forte em busca do tetracampeonato no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico
APA /Divulgação
A APA vai levar 42 atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro, incluindo atletas-guia. Deste total, 14 atletas e 3 guias são treinados pelo técnico Marciano Barros, eleito o segundo melhor treinador da competição em 2022. O treinador acredita que os atletas chegarão preparados para competir em alto nível.
– Estamos muito focados. É o momento de cuidar dos detalhes, manter o ritmo e fortalecer a confiança. Os atletas têm mostrado grande dedicação, e nossa meta será defender esse título. A APA irá para o Brasileiro com o mesmo espírito de sempre: com humildade e força de vontade – afirma Marciano Barros.
A delegação da APA embarca para São Paulo no dia 30 de novembro. Ao todo, serão mais de 60 integrantes, entre atletas, guias, comissão técnica e staff. geRead More