RÁDIO BPA

TV BPA

Uma semana após operar a mão quebrada, Herbert lidera vitória dos Chargers sobre os Eagles

Uma semana após operar a mão quebrada, Herbert lidera vitória dos Chargers sobre os Eagles

Houston Texans x Kansas City Chiefs | Melhores momentos | Semana 14 | NFL
Mesmo com a mão quebrada e tendo passado por cirurgia há apenas uma semana, Justin Herbert entrou em campo nesta segunda-feira e comandou o Los Angeles Chargers na vitória por 22 a 19 sobre o Philadelphia Eagles, no SoFi Stadium, em duelo decidido na prorrogação. O triunfo deixou a equipe muito perto dos playoffs da NFL.
Jusitn Herbert corre com a bola durante partida entre Chargers x Eagles pela NFL
Ronald Martinez/Getty Images
Confira a tabela e a classificação da NFL 2025
Texans emendam quinta vitória seguida e reduzem chances de avanço dos Chiefs aos playoffs
Packers vencem clássico contra Bears e assumem a liderança da NFC Norte
Jacksonville Jaguars vence os Colts em casa e lidera AFC Sul isolado
Herbert operou a mão esquerda na última segunda-feira para estabilizar uma fratura. Como é destro, seu retorno pôde ser acelerado: ele voltou aos treinos três dias depois do procedimento e foi liberado para enfrentar os Eagles. Nesta segunda-feira, o quarterback atuou com uma proteção no braço esquerdo.
A participação de Herbert foi determinante no resultado positivo para a equipe da casa. Em um jogo sem grande inspiração ofensiva e com muitos erros dos dois lados – foram oito turnovers totais, sendo cinco para os Eagles e três para os Chargers -, Herbert não brilhou pelo ar, mas teve papel fundamental correndo com a bola.
O quarterback terminou com um touchdown e 139 jardas passadas, além de completar 46% dos passes. Sofreu uma interceptação e foi sackado sete vezes. Pelo chão, porém, somou 66 jardas terrestres e conquistou quatro first downs em jogadas individuais.
Justin Herbert correndo com a bola em Chargers x Eagles
Katelyn Mulcahy/Getty Images
As campanhas que resultaram no field goal que levou o jogo para a prorrogação e no chute da vitória tiveram forte participação de Herbert. Nas duas, o quarterback correu bem para colocar Cameron Dicker em posição de converter os chutes decisivos.
Com apenas um touchdown para cada lado, os field goals foram determinantes. Dicker acertou cinco chutes, incluindo um de 46 jardas no último lance do tempo regulamentar e outro de 54 jardas na prorrogação, que selou o triunfo. Jake Elliott, dos Eagles, converteu quatro field goals.
Cameron Dicker em um de seus cinco field goals convertidos no SoFi Stadium
Katelyn Mulcahy/Getty Images
Com o resultado, os Chargers chegam a nove vitórias e quatro derrotas na temporada. A equipe segue na vice-liderança da AFC Oeste, atrás do Denver Broncos (11-2), e ocupa a quinta posição geral na Conferência Americana. O próximo desafio será o duelo divisional contra o Kansas City Chiefs (6-7), no domingo (14).
Por outro lado, os Eagles conheceram sua terceira derrota consecutiva. Ainda assim, seguem na liderança da NFC Leste, com campanha de 8-5. O próximo adversário será o já eliminado Las Vegas Raiders (2-11), também no próximo domingo. geRead More