Análise: com caras novas, Criciúma consegue suportar pressão do Bahia e segue vivo na Copa do Brasil
Partida terminou 1 a 0 para a equipe baiana na Arena Fonte Nova O Criciúma volta para casa após uma derrota, por 1 a 0, para o Bahia no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com caras novas e por necessidade, o técnico Cláudio Tencati precisou impor um novo estilo de jogo para a equipe catarinense e que, apesar da derrota, acabou dando certo.
Bahia 1 x 0 Criciúma | Melhores Momentos | 3ª Fase | Copa do Brasil 2024
Ataque x defesa
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Criciúma precisou se reinventar e apesar da goleada no fim de semana diante do Vasco, teve modificações. No time titular caras novas como Felipe Vizeu, Eder, Trauco e Baltasar Barcia.
A aposta foi por um dobra na lateral esquerda e dois atacantes. O que até certo ponto deu certo, o Tigre anulou as jogadas pelo lado esquerdo, mas não conseguiu produzir no ataque. Ficou boa parte da primeira etapa com jogadas pelo meio de campo – onde Barcia não conseguiu corresponder como o esperado.
Diante de um Bahia que não sabe o que é derrota há 13 jogos em casa, o Criciúma conseguiu suportar a pressão e ir para o intervalo sem sofrer gols – uma das principais metas.
Eder no Criciúma
Celso da Luz | Criciúma E.C.
Segundo tempo melhor
Na volta para a segunda etapa, Tencati seguiu apostando na mesma formação, mas o Bahia conseguiu acertar o ataque e Thaciano não desperdiçou a chance de balançar a rede carvoeira. Foi aí que o Criciúma fez as primeiras mexidas – vieram Newton e Marquinhos Gabriel, dando mais velocidade pelo meio-campo e tendo referência no campo de ataque.
O Criciúma seguiu suportando a pressão do Bahia e contou, mais uma vez, com o goleiro Gustavo para evitar que o time da casa ampliasse a vitória.
A equipe catarinense ainda reclamou de um pênalti no atacante Eder, mas o lance seguiu normalmente.
De todo modo, a derrota para o Bahia por apenas um gol acabou sendo um bom resultado, já que o Tigre tem a chance do jogo de volta ser dentro do Heriberto Hulse, onde não perde desde o dia 15 de fevereiro, pelo Campeonato Catarinense.
Criciúma na Copa do Brasil
Celso da Luz | Criciúma E.C.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo.com/sc geRead More