RÁDIO BPA

TV BPA

Bastidores: saiba os motivos e os detalhes da saída de Aránguiz do Inter

Bastidores: saiba os motivos e os detalhes da saída de Aránguiz do Inter

Rescisão de contrato com o chileno deve ser oficializada nesta quinta-feira. Jogador de 35 anos tem um acerto encaminhado com a Universidad do Chile A relação entre Inter e Aránguiz chegou ao fim. A rescisão de contrato foi oficializada pelo clube na noite de quarta-feira. O volante abriu mão dos valores que teria direito a receber para acertar com a Universidad de Chile, com quem negocia há mais de um mês. O ge explica os motivos de mais uma saída forçada do jogador.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
“O Inter fez um investimento muito alto e agora vai custar muito caro”, afirma Joanna sobre eliminações em 2024
O chileno de 35 anos formalizou o pedido para deixar o Beira-Rio na semana passada, motivado por questões familiares e desejo de regressar ao Chile para encaminhar o encerramento da carreira em casa. Aceitou, inclusive, receber um salário bem menor no retorno à La U. Chega na noite desta quinta-feira a Santiago para se apresentar.
Os últimos dias foram de conversas para uma liberação imediata. O departamento de futebol não estava disposto a negociá-lo inicialmente. Entretanto, após avaliações internas, concluiu-se que a saída de Aránguiz seria o melhor caminho para o Colorado por uma série de fatores.
A direção identificou que o volante já não demonstrava o mesmo foco de outrora. Aliado a isso, surgiu uma oportunidade de aliviar a folha salarial, uma necessidade após eliminações nas copas. O Inter deixará de gastar de R$ 8 a 10 milhões com o restante do contrato, que ia até junho de 2025.
Outro motivo diz respeito ao desempenho do meio-campista. O entendimento é que o nível apresentado no retorno ao Beira-Rio ficou aquém das expectativas, além de ter desfalcado o time em momentos-chave. Ficou ausente em 43% dos jogos no ano – disputou 23 das 41 partidas, sendo 15 como titular.
Leia também:
+ Entenda como o Inter pretende potencializar Borré e Valencia
Aránguiz volante Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Charles está fora de combate há um mês em virtude de um edema ósseo nos dois tornozelos. Sofre, aliás, com problemas crônicos no local e não consegue atingir 100% na recuperação. Jogou com dor nas últimas aparições – contra a opinião dos médicos, e o problema se agravou. O Inter garante ter exames que comprovam uma lesão “bastante relevante”.
A imprensa chilena noticia a possibilidade de Aránguiz estrear pela La U já no domingo em partida válida pelo certame local. Conforme relatado ao ge, o gringo está em fase final de tratamento e não reúne condições de atuar, uma vez que está há semanas sem trabalhar com o grupo.
O chileno voltou ao Inter como um jogador livre no mercado após acertar a saída antecipada do Bayer Leverkusen. Desde que reestreou, disputou 51 jogos, com apenas um gol e duas assistências. A rescisão, no fim das contas, é uma solução comemorada pelas duas partes.
Torcedores do Inter protestam em frente ao centro de treinamentos do clube
Aránguiz deixa o Beira-Rio pela porta dos fundos e arranha a imagem com aqueles que o admiram. Na passagem anterior, também forçou a barra para ser negociado. À época, em 2015, pediu publicamente para sair: “Presidente, me deixa ir embora”, disse. Relembre a história aqui.
A direção debate internamente se buscará uma peça de reposição. É um tema sob análise. A verdade é que o Inter encontra dificuldades para contratar pelas dificuldades financeiras e por entender que o “mercado está inflacionado”.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *