RÁDIO BPA

TV BPA

Após Copa América, Luís Haquin perde espaço na Ponte Preta e fica fora até do banco

Após Copa América, Luís Haquin perde espaço na Ponte Preta e fica fora até do banco

Zagueiro não foi aproveitado desde o retorno da seleção boliviana O zagueiro Luís Haquin foi contratado pela Ponte Preta em janeiro como solução para o sistema defensivo. O jogador de 26 anos estava no Deportivo Cali, da Colômbia, e foi emprestado pelo Bolivar, a quem pertence.
Indicado por Thiago Leitão, ex-jogador da Macaca e técnico do San Antonio Bulo Bulo, Haquin gerou expectativas no torcedor por carregar no currículo três participações em Copa América e ser o capitão da seleção boliviana.
Haquin em ação em Bolívia x Equador
AIZAR RALDES / AFP
A estreia pela Macaca não foi imediata. Haquin ficou no banco de reservas no início do Campeonato Paulista para se adaptar ao futebol brasileiro e depois ganhou espaço com João Brigatti. Foram 12 jogos como titular até a saída do antigo treinador na sétima rodada da Série B.
Durante o processo de transição na comissão técnica, o zagueiro foi convocado pela Bolívia para disputar a Copa América e não pegou o início de trabalho de Nelsinho Baptista no Moisés Lucarelli.
Titular nos três jogos com a seleção boliviana, Haquin se despediu da Copa América no dia 1º de julho e se reapresentou na Ponte Preta, mas não foi utilizado até o momento – ele completa um mês sem jogar nesta quinta-feira.
Haquin não entra em campo desde 1º de julho
Marcos Ribolli
Haquin se apresentou ao técnico Nelsinho Baptista no dia 3 de julho, mas sequer esteve no banco de reservas durante as últimas cinco partidas. Ele foi preterido na lista de relacionados contra Brusque, Mirassol, Paysandu, Vila Nova e Sport.
Neste período, aliás, a comissão técnica chegou a relacionar Nilson Júnior e Thiago Oliveira, que inicialmente estavam fora dos planos do clube.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
A falta de oportunidades com o treinador – Haquin jogou apenas com João Brigatti – levanta dúvidas sobre o futuro do boliviano no clube. No entanto, o ge ouviu de pessoas próximas ao atleta que ele segue nos planos da Ponte Preta.
Com a suspensão do zagueiro Mateus Silva contra o Avaí, Luís Haquin pode ter a chance de dar uma reviravolta em sua situação e voltar a ser relacionado na Macaca pela primeira vez o dia 26 de maio. Os times se enfrentam no domingo, às 16h, pela 19ª rodada da Série B. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *