RÁDIO BPA

TV BPA

Claudinei tira lições no Londrina para o quadrangular da Série C: “Todo jogo é uma decisão”

Claudinei tira lições no Londrina para o quadrangular da Série C: “Todo jogo é uma decisão”

Tubarão tem pela frente seis partidas para buscar uma das vagas na Série B do Brasileiro Londrina está no quadrangular final da Série C
O técnico Claudinei Oliveira tirou algumas lições no Londrina para entrar forte no quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro. O Tubarão está no grupo C, com Athletic, Ferroviária e Ypiranga-RS, e os dois primeiros vão garantir o acesso à Série B. Com isso, o treinador pontuou que cada um dos seis jogos precisa ser encarado como uma final.
– São adversários muito capazes, a gente tem que respeitar todos, mas tem que saber que se a gente apresentar o melhor futebol que apresentou, aquele nosso nível de atuação, acho que a gente tem chance de vencer todos. Então, o nível de concentração, todo jogo tem que ser encarado com uma decisão – comentou.
– Eu acho que vão ser grandes jogos, espero que a gente possa manter o nível de atuação que a gente teve nas nossas melhores partidas – completou.
+ Mais notícias do Londrina
+ Agenda do Londrina: datas e jogos do quadrangular da Série C
+ Tabela da Série C do Brasileiro
Claudinei Oliveira usou como exemplo o fato de o Londrina conseguir confirmar a classificação apenas na última rodada, com a vitória sobre o Náutico, no Estádio do Café.
O treinador alertou sobre os pontos perdidos ao longo da primeira fase, que poderiam dar uma condição mais tranquila ao LEC para avançar na competição. Por outro lado, ele destacou o poder de reação apresentado pelo time em momentos de pressão.
– A gente não pode esperar para ficar que nem esse último jogo aí, o coração na mão, precisando ganhar o último. Se a gente puder definir as coisas em cinco rodadas ótimo, se não a gente vai para a briga até o final também, como fomos agora. Esse grupo tem esse histórico, sempre que a gente estava oscilando, perigando, saindo do G8, a gente ganhava um jogo e respirava bem – disse.
– Isso aí serve de lição. Se a gente não tivesse classificado, a gente ia falar assim, ia começar a contar “aquele jogo que a gente estava ganhando, os caras empataram, aquele jogo que podia ter ganho, empatou, outro podia ter empatado”. A gente começa a lamentar, olhar pra trás, e a pior coisa é você se arrepender das coisas. Então eu acho que a gente tem que ter essa consciência. A gente apresentou futebol de G4 ali, pelo menos. A pontuação não foi, né? Terminamos em sétimo lugar. Mas eu acho que a lição é essa – avaliou.
Contratado na quinta rodada da Série C, Claudinei Oliveira assumiu o Londrina com o time na 10ª posição. Em 15 jogos, conseguiu seis vitórias, seis empates e três derrotas – um aproveitamento de 53,3%.
+ Londrina tem retorno na zaga contra o Athletic, e Claudinei elogia opções
+ “O Londrina não para de correr”: Thiago Ennes destaca lema do time
Claudinei Oliveira, técnico do Londrina
Rafael Martins/ Londrina EC
Logística
Uma das preocupações de Claudinei Oliveira está com a logística nesta fase decisiva. O Londrina estreia em casa, na segunda-feira, contra o Athletic-MG, no Estádio do Café. Depois viaja até Araraquara para pegar a Ferroviária e volta para Londrina, onde enfrenta o Ypiranga-RS.
No returno, o LEC visita o próprio Ypiranga-RS, em Erechim, depois recebe a Ferroviária, em casa, e fecha a fase contra o Athletic, em São João del Rei-MG.
– Do nosso grupo, uma das dificuldades é a logística. Tem dois jogos complicados, Ypiranga e Athletic, que não são as melhores logísticas pra gente fazer, mas a gente pega os três primeiros jogos com uma certa tranquilidade, porque a gente joga em casa, Araraquara é uma logística tranquila, é ônibus, e a gente volta e faz o jogo em casa – opinou.
A logística entrou no radar também por conta do que o Londrina viveu na penúltima rodada, quando teve voos cancelados para encarar o Remo, em Belém, e chegou na capital paraense apenas na madrugada de sábado, dia do jogo.
– A gente tem que entrar muito focado nesses três primeiros jogos pra gente poder fazer uma pontuação interessante, para te dar um respiro para quando você pegar essas duas logísticas mais complicadas, que a gente não sabe o que pode acontecer, já tiramos um exemplo aí há duas rodadas atrás – lembrou.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *