RÁDIO BPA

TV BPA

Magnussen será suspenso por uma corrida e perderá GP do Azerbaijão

Magnussen será suspenso por uma corrida e perderá GP do Azerbaijão

Dinamarquês da Haas recebeu mais uma sanção no GP da Itália, neste domingo, mas se ausentará daqui a 15 dias no GP do Azerbaijão conforme regulamento da categoria Kevin Magnussen chegou a 12 pontos de punição na superlicença, documento exigido para guiar na F1, e está oficialmente fora do GP do Azerbaijão daqui a duas semanas. O piloto da Haas recebeu a sanção e mais 10s por colidir com Pierre Gasly no GP da Itália, vencido por Charles Leclerc deste domingo. Seu substituto na corrida no Circuito de Baku ainda não foi confirmado, mas é provável que a Haas convoque seu futuro piloto de 2025, Oliver Bearman.
Acesse o canal do ge no WhatsApp
Magnussen somou 1 minuto em punições no GP de Miami em 2024
Próxima corrida da F1 2024: veja data do GP do Azerbaijão
Magnussen, que não permanecerá na equipe em 2025 justamente para dar lugar a Bearman, será o primeiro piloto da F1 a ser suspenso por uma corrida desde Romain Grosjean, ausente no GP da Itália de 2012.
Kevin Magnussen no GP da Itália de F1 em 2024
Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images
O episódio se deu ainda na metade inicial da corrida, na volta 19, quando o dinamarquês buscava a 14ª colocação. Ao analisar o incidente, os comissários apontaram que Magnussen guiou de forma insegura ao buscar a ultrapassagem, levando ao contato com o rival da Alpine.
O piloto chegou em nono lugar na corrida, vencida neste domingo por Charles Leclerc; com a punição, porém, ficou com a décima colocação e garantiu um ponto para a Haas na prova. Além disso, os 12 pontos que ele somava na superlicença serão zerados a partir do GP de Singapura, quando o dinamarquês retornará.
Documento da FIA detalha suspensão de Kevin Magnussen
FIA
Magnussen estava com dez pontos no documento exigido para guiar na F1 desde o GP de Miami, em maio, quando recebeu 60 segundos de punição ao todo; na corrida sprint, ele saiu três vezes da pista e empurrou Lewis Hamilton para fora do traçado na tentativa de se defender, e foi punido três vezes por infringir os limites de pista e ganhar vantagem.
No domingo em Miami Gardens, Magnussen bateu em Logan Sargeant na volta 28, e o piloto da Williams acabou abandonando. Pelo episódio, o dinamarquês recebeu mais 10s de punição e outros dois pontos na superlicença – totalizando de 10 de 12.
Os pontos na superlicença valem para sempre?
Cada ponto expira após 12 meses desde sua imposição aos pilotos. Porém, como os três primeiros pontos de Magnussen foram obtidos no GP da Arábia Saudita de 2024, em 9 de março, seus primeiros pontos só iriam expirar em 9 de março de 2025. Na ocasião, o dinamarquês foi punido por bater em Alexander Albon. Com a suspensão, porém, ele retornará em Singapura sem nenhum ponto.
Kevin Magnussen no GP da Arábia Saudita de F1 em 2024
Qian Jun/MB Media/Getty Images geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *