Brasileiros conquistam o ouro no World Skate Games
Primeira competição mundial de skate virtual teve dobradinha do Brasil no topo do pódio com Maluzzita e André Hilton O Brasil fez história durante o World Skate Games, torneio de e-sports realizado em Roma, na Itália. Na quinta-feira (19), Maria Luiza e André Hilton representaram o Brasil e foram os grandes campeões em suas respectivas categorias. Maluzzita, como é mais conhecida no mundo gamer, foi a primeira mulher brasileira a se classificar para a competição e, para coroar a participação, conquistou o título inédito. Já na disputa do e-skate masculino, o vencedor foi o pernambucano André Hilton, que também trouxe o ouro para casa e completou a dobradinha brasileira.
Sem videogame e computador, jovem da Maré garante final inédita no World Skate Games
Liga das Américas anunciará times após conclusão da temporada
Maluzzita com a medalha de ouro conquistada no World Skate Games
Divulgação
Durante a competição, Maluzzita conseguiu a maior nota global de e-skate feminino, vencendo as duas jogadoras italianas com quem disputou a etapa final e impressionou bastante os jurados.
– Estou radiante com esta vitória! É uma alegria imensa vencer minha primeira competição fora do Brasil e poder trazer este troféu, representando o meu país e todas as mulheres jogadoras de esportes eletrônicos, principalmente as brasileiras. Agora me aguardem nos Jogos Olímpicos de 2025, na Arábia Saudita – comemorou Malu.
Maluzzita levou o primeiro lugar na modalidade Skater XL
Divulgação
Nascida e criada no Complexo da Maré, Maluzzita começou a jogar ainda criança nas lan houses perto de casa. De origem humilde, ela conta com o apoio do tio e da DiversiGames – que visa promover acesso ao letramento digital e à cultura gamer para jovens em situação de vulnerabilidade social – que a fornecem a infraestrutura necessária para seguir treinando.
– Eu sou atleta de skate, mas eu não tenho computador e videogame ainda. Eu jogo na casa do meu tio que tem computador, onde eu passo a maior parte do meu tempo jogando – contou.
Antes de viajar para a Itália, Malu já mostrava confiança na conquista do título:
– Eu sei que eu vou ganhar, estou bem confiante – afirmou com convicção.
Agora com a medalha no peito, ela espera seguir inspirando outros jovens e, principalmente, as mulheres a trilharem o mesmo caminho de sucesso nos e-sports. O jogo Skater XL, no qual Maluzzita foi campeã, é conhecido por promover uma experiência bastante real das manobras realizadas em um skate de verdade. geRead More