Dois policiais militares são presos em operação contra crimes eleitorais na Grande Fortaleza
Os militares trabalhavam como seguranças de candidatos. Eles estavam em um imóvel que seria utilizado para possíveis crimes eleitorais em Caucaia. Dois policiais militares são presos em operação contra crimes eleitorais em Caucaia.
Um tenente e um subtenente da reserva da Polícia Militar foram presos, nesta sexta-feira (4), em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza. As prisões aconteceram durante operação contra crimes eleitorais no município. Eles foram presos por porte ilegal de arma de fogo.
Clique aqui para seguir o g1 Ceará no WhatsApp
A Polícia Civil deflagrou uma operação com o objetivo de coibir crimes eleitorais durante o pleito de 2024. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um imóvel, no Bairro Potira, que estaria sendo utilizado como local para possíveis crimes eleitorais.
LEIA TAMBÉM:
PF apreende R$ 600 mil em operação contra grupo criminoso envolvido em compra de votos no Ceará
Candidato preso por homicídio no Ceará atirou contra homem já caído chão; vídeo é forte
No local, os policiais civis flagraram os dois militares da reserva que trabalhavam como seguranças dos candidatos. Durante as buscas no imóvel, que funciona como uma empresa, foram encontrados em um automóvel, uma arma de fogo de cano longo de calibre 20, três munições do mesmo calibre, um simulacro de arma de fogo e dois canivetes.
Os dois militares da reserva trabalhavam como seguranças dos candidatos, em Caucaia.
Reprodução
Os dois policiais da reserva foram presos em flagrante em posse de arma de fogo, simulacro e o veículo. As denúncias foram repassadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para a Polícia Civil.
O MPCE indicou que o imóvel estava sendo utilizado por candidatos a vereador e a prefeito da região para possíveis crimes eleitorais. De posse das informações, equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia foram a campo com o objetivo de cumprir o mandado de busca e apreensão no local.
Além disso, no imóvel foram apreendidos câmeras de segurança, HDs, aparelhos celulares e documentos. Os homens foram conduzidos para Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A PCCE segue com as investigações em andamento acerca do caso.
Veja os vídeos mais vistos do Ceará g1 Read More