RÁDIO BPA

TV BPA

Técnicos da Premier League apoiam contratação de Tuchel pela Inglaterra

Técnicos da Premier League apoiam contratação de Tuchel pela Inglaterra

Pep Guardiola, Erik ten Hag e outros elogiam a escolha da FA e relembram passado vitorioso do treinador alemão: “Alto nível” Gringolândia debate a chegada de Tuchel ao comando da Inglaterra
Os treinadores da Premier League parecem ter aprovado a decisão da seleção inglesa de escolher Thomas Tuchel como novo técnico. Em coletivas nesta sexta-feira, os comandantes de quatro grandes clubes do Campeonato Inglês elogiaram a contratação, enquanto Pep Guardiola também comentou sobre o fato do ex-técnico do Bayern não ser inglês.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
— Há uma coisa, todo ser humano não tem nenhuma intervenção sobre onde nascemos. Não decidimos isso. Mamãe e papai decidem em determinados momentos e nove meses depois estamos aqui. Não decidi ser catalão. Isso é uma realidade. Eu entendo perfeitamente os treinadores da seleção de onde se nasceu. Mas, ao mesmo tempo, neste mundo, se o (técnico da seleção inglesa) for da Inglaterra e as coisas estiverem indo mal, ele será destruído — comentou o técnico do Manchester City.
Pep Guardiola abraça Thomas Tuchel em duelo entre Chelsea e Manchester City
Getty Images
Os comentários de Guardiola se referem à discussão sobre a tradição inglesa de ter técnicos que nasceram na Inglaterra. Isso porque Thomas Tuchel é alemão e entra para a pequena estatística histórica, de que somente três treinadores estrangeiros assumiram a equipe.
— Veja o que aconteceu hoje em todo o mundo, nas guerras, porque você acredita que é melhor que o outro. Acontece na Rússia, em Israel, na Ucrânia, em Gaza e em todos esses lugares da África. É terrível. Somos quem somos, procuramos viajar, partilhar experiências e conhecer pessoas e isso torna-nos melhores. Não gosto de críticas pelo lugar em que você nasceu.
+ Guardiola garante não saber se renovará com City: “Espero que não perguntem mais”
— A federação do Reino Unido decide por um técnico estrangeiro com um nome conhecido e reconhecido pelo seu talento e desejo-lhe o melhor. Vou apoiá-lo incondicionalmente porque ele representará o seu país da melhor forma, pelo seu conhecimento, pela sua sabedoria para fazer o melhor. Se ele vencer será totalmente valorizado e se perder será criticado. Não importa se ele é estrangeiro ou não. A federação decide que ele é a pessoa certa para liderar esta transição e seguir o trabalho incrível que Gareth Southgate fez — completou o técnico do City.
Ten Hag e Thomas Tuchel se abraçam durante Manchester United x Bayern de Munique
Michael Regan – UEFA/UEFA via Getty Images
Outro treinador que manifestou apoio ao novo cargo de Tuchel foi Erik ten Hag. O comandante do Manchester United destacou que a seleção inglesa vive um momento sem conquistas expressivas no futebol mundial. Por isso, a escolha foi ideal pelo currículo vitorioso do novo técnico.
+ Veja a tabela do Campeonato Inglês
— Muito boa escolha da FA (Federação de Futebol da Inglaterra). Ele é um técnico de alto nível, criou equipes de ponta que vencem. A Inglaterra não vence desde 1966 (a Copa do Mundo), por isso é uma boa escolha para conseguir uma vitória. Os ingleses têm jogadores de classe mundial e tem a oportunidade de ganhar grandes campeonatos — comentou o técnico do United.
Em 24 anos de trabalho na área técnica, Thomas Tuchel esteve à frente de nove equipes, entre elas gigantes como o Chelsea, o Bayern de Munique e o Paris Saint-Germain. Conquistou uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa, além de outros oito troféus de competições nacionais.
Thomas Tuchel técnico Real Madrid x Bayern
Juan Medina/Reuters
Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, destacou as habilidades de Tuchel, em especial para momentos difíceis como fases de mata-mata, e a grande oportunidade que o novo treinador terá na seleção.
— Eles têm um técnico fantástico em Thomas. Ele tem um histórico excelente, principalmente nas eliminatórias. Ele é muito respeitado e há um grande grupo de jogadores no momento, que está apenas começando a emergir globalmente. É um compromisso emocionante — disse o treinador do Tottenham.
O atual técnico do Chelsea, Enzo Maresca, desejou felicidades para a nova função de Tuchel e comentou sobre as especulações de que alguns profissionais da equipe técnica do clube poderiam ser levados para a nova equipe da Inglaterra.
Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024
O atual treinador da seleção inglesa trabalhou no time londrino por pouco mais de um ano, entre 2021 e 2022.
— Tudo de bom para Thomas e nada mais. Se os responsáveis ​​decidem que é ele, é porque estão convencidos. Não sou eu quem julga se está certo ou errado. Sei que um deles foi abordado, um dos analistas. Estamos bastante abertos para deixar as pessoas se arriscarem se quiserem. Temos a mente aberta para permitir que as pessoas se arrisquem e ficamos felizes em mantê-las se quiserem ficar. Se quiserem ir, podem ir — apontou Maresca.
+ Inglaterra anuncia Thomas Tuchel como novo técnico
Thomas Tuchel foi anunciado como o novo técnico da seleção da Inglaterra na quarta-feira, pela Federação de Futebol inglesa. O técnico alemão começa no comando do cargo a partir de 1º de janeiro de 2025, em um contrato de 18 meses. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *