RÁDIO BPA

TV BPA

Rayssa Leal avança para as semifinais do STU Pro Tour do Rio de Janeiro

Rayssa Leal avança para as semifinais do STU Pro Tour do Rio de Janeiro

Competição conta com skatistas de 14 países e oito medalhistas olímpicos As disputas do STU Pro Tour do Rio de Janeiro começaram nessa sexta-feira em solo carioca. A medalhista olímpica e atual campeã mundial, Rayssa Leal, competiu nas classificatórias do Street feminino, e se garantiu nas semifinais do torneio. Além dela, no street feminino, Pâmela Rosa também avançou para as semifinais, que serão nesse sábado com transmissão ao vivo dos canais sportv.
+ Rayssa Leal revela tensão vivida nos Jogos de Paris: “Primeira vez que senti medo de decepcionar”
+ Chloe Covell é campeã da etapa de Sydney da SLS; Rayssa fica em quarto
Ainda no street, as brasileiras Marina Gabriela, Giovana Dias, Isabelly Ávila, Ariadne Souza e Maria Almeida também vão às semis. No park feminino, as brasileiras Raicca Ventura, Fernada Tonissi e Yndiara Asp seguem nas disputas de sábado. As disputas masculinas ainda serão definidas na tarde desta sexta.
Rayssa Leal avança para as semifinais do STU Pro Tour do Rio de Janeiro
Clara Casé
Rayssa abriu as disputas das baterias no street feminino. A maranhense levantou a Praça Duó na Barra da Tijuca ao competir ao lado da australiana Chloe Covell e da holandesa Keet Oldenbeauving. As três avançaram para as semifinais. A brasileira Kayna Abel era a quarta integrante da bateria, mas teve que abandonar a competição depois de sua primeira volta por conta de uma lesão no joelho.
A líder da bateria foi Chloe Covell com 91,29 pontos. A Rayssa teve uma volta de 88, 69 pontos. Ela caiu na manobra final de sua primeira volta, mas conseguiu garantir no resultado na segunda chance. A maranhense preocupou os torcedores da Duó ao sair a pista e colocar uma bolsa de gelo no tornozelo direito, mas logo em seguida estava andando normalmente sem complicações. Keet Oldenbeuving ficou com a terceira posição da bateria. As três melhores de cada bateria se classificam para as semifinais.
Rayssa Leal coloca bolsa de gelo no tornozelo e aguarda o resultado da bateria no STU Rio
Clara Casé
Raicca Ventura brilha no park femino
Nas disputas das classificatórias femininas do park, Raicca Ventura teve a melhor nota do dia. A atual campeã mundial da modalidade ficou com 80,17 pontos e avançou para a semifinal. A segunda maior nota da competição também foi de uma brasileira, a jovem revelação Fernanda Tonissi teve 79,02 pontos. Além delas, as medalhistas olímpicas Arissa Trew e Sky Brown foram as únicas a ultrapassar a marca dos 75 pontos. Arissa teve 78,12 e Sky ficou com 75,67.
Avançaram para as semifinais as três melhores de cada bateria, totalizando 12 atletas. Yndiara Asp, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio também segue viva nas disputas do STU Pro Tour do Rio de Janeiro.
Filipe Mota e Samuel Jimmy vão às semifinais do street masculino
As disputas masculinas tem um regulamento um pouco diferente do feminino. Nesta sexta-feira, os atletas disputam duas fases de classificatórias. No entanto, os melhores de cada uma das seis baterias da primeira fase avançam automaticamente para as semifinais. Esse foi o caso de Filipe Mota e Samuel Jimmy, únicos brasileiros a conseguirem o feito. Filipe venceu sua bateria com uma volta de 79,86 pontos, já Samuel ficou com a nota de 67,84 pontos. Além deles, os japonêses Ginwoo Onodera e Taiga Nagai, o norte-americano Jake Ilardi o colombiano Jhank Gonzalez, já estão garantidos nas disputas de sábado.
Os demais skatistas ainda disputam a segunda fase classificatória nesta tarde. Destaque para o brasileiro Giovanni Vianna, que já competiu em duas edições de Olimpíadas e é o atual campeão do Super Crown da SLS.
“Primeira vez que senti medo de decepcionar foi na última Olimpíada”, revela Rayssa Leal geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *