RÁDIO BPA

TV BPA

Casa Branca prepara plano de três partes para direito ao aborto

Joe Biden vai se apoiar em dois estatutos federais específicos para aprimorar suas táticas de litígio federal contra Estados que limitam o aborto. Ativistas pelo direito ao aborto comemoram resultado de votação no estado do Kansas que rejeitou emenda constitucional proibindo o acesso ao procedimento, em Topeka, Kansas
Evert Nelson/USA Today Network via REUTERS.
Animada por uma vitória no Kansas, onde os eleitores rejeitaram decisivamente uma proibição do aborto, e de olho nas eleições legislativas de novembro, a Casa Branca está promovendo uma nova estratégia de três pontos para proteger o direito ao aborto, disseram à Reuters fontes com conhecimento direto do assunto, e usa uma abordagem diferente ao buscar atingir os homens.
Na nova cartilha, que não foi divulgada anteriormente, o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, vai se apoiar em dois estatutos federais específicos para aprimorar suas táticas de litígio federal contra Estados que limitam o aborto; coletar dados e pesquisar como as restrições afetam as mulheres e comunicar isso aos eleitores; e apresentar um plano de mensagens consistente sobre como a gravidez forçada afeta negativamente tanto mulheres quanto homens.
Monumento “A Contemplação da Justiça” posicionado do lado de fora da Suprema Corte dos EUA
Evelyn Hockstein/REUTERS
Autoridades graduadas da Casa Branca, assessores e defensores do direito ao aborto realizaram várias chamadas de estratégia e engajamento nos últimos dias, incluindo uma ligação em 4 de agosto com quase 2.000 participantes, para ouvir os planos do governo, disseram as fontes, que falaram sob a condição do anonimato para discutir reuniões privadas.
Defensores do direito ao aborto criticaram o governo Biden no passado por ser lento em agir em torno de uma decisão da Suprema Corte em junho que encerrou o direito constitucional ao aborto. Nos últimos dias, a Casa Branca investiu nova energia na questão, disseram eles. Dois decretos, juntamente com o envolvimento constante com as principais partes interessadas, sob liderança da vice-presidente Kamala Harris, aplacaram algumas preocupações, acrescentaram.
Joe Biden durante anúncio de nova medida para tentar manter o direito ao aborto nos EUA, em 3 de agosto de 2022
Evelyn Hockstein/Reuters
A Casa Branca está “realmente avançando na tentativa de promover sua mensagem sobre a questão do aborto nas eleições de meio de mandato”, disse Lawrence Gostin, diretor do Instituto de Direito Nacional e Global de Saúde da Universidade de Georgetown, que vem trabalhando com a Casa Branca.
“Eles esperam que isso funcione bem entre as mulheres suburbanas e essa foi a vantagem de Biden na eleição presidencial.”
Uma autoridade de alto escalão da Casa Branca afirmou que o governo acredita que a questão pode levar apoio aos democratas junto a muitos eleitores republicanos durante as eleições de meio de mandato.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *