Ancelotti diz que Mbappé não é difícil de lidar: “Veio com o espírito perfeito”
Em entrevista à revista France Football, técnico do Real Madrid afirma que o maior erro de sua carreira foi pedir aumento salarial ao clube espanhol em 2014: “Pressionei demais” Ancelotti nega arrependimento por não ter assumido a seleção brasileira
O técnico Carlo Ancelotti negou que o atacante Mbappé tenha qualquer tipo de ego difícil de lidar. O treinador considera que o jogador francês construiu rapidamente um bom relacionamento com os companheiros de Real Madrid.
— Ele chegou aqui e imediatamente se integrou bem à equipe, com seus companheiros, estabelecendo um bom relacionamento com eles. Ele chegou em perfeito espírito — afirmou Ancelotti, em longa entrevista à revista France Football.
✅Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Mbappé e Carlo Ancelotti em Real Madrid x Alavés pela La Liga
Javier Soriano / AFP
Ancelotti due essa entrevista como ganhador do prêmio “Johan Cruyff”, dado pela revista France Football ao técnico eleito o melhor da temporada na premiação “Bola de Ouro. O treinador conquistou La Liga, a Supercopa da Espanha e a Champions League na temporada 2023/24.
Perguntado sobre seu título mais especial como treinador, Carlo Ancelotti ficou dividido entre algumas de suas conquistas da Champions.
—A primeira coisa que penso é na minha primeira Liga dos Campeões, que ganhei com o Milan em 2003. Tem também La Décima em 2014, e o 14º título, em 2022. Todos pensavam que minha carreira estava em declínio depois de minhas passagens por Everton e Napoli, mas vencemos e foi magnífico, muito especial — relembrou o treinador.
Carlo Ancelotti levanta a sua quinta taça da Champions League como técnico
Carl Recine/Reuters
Com passagens por Real Madrid, Milan, Juventus, Bayern de Munique, Chelsea e Paris Saint-Germain, Carlo Ancelotti já treinou alguns dos maiores craques do planeta. Com tantas estrelas à disposição, o italiano assume a dificuldade de eleger uma “escalação ideal” com os melhores jogadores que comandou.
— Não é fácil… Os melhores clubes, posso responder: Milan e Real Madrid. O melhor time é difícil dizer. Tive a honra de treinar jogadores e equipes fantásticas. Não consigo nem listar os melhores jogadores que já comandei. Formar um time com meus onze favoritos é impossível. Na verdade, seria quase um desrespeitoso fazê-lo. Só para os goleiros eu tive Courtois, Casillas, Neuer, Cech, Buffon, Peruzzi, Van der Sar, Sirigu… Quantos jogadores incríveis. Como escolher apenas um deles?
Ancelotti ultrapassou 300 jogos com o Real Madrid; é o técnico mais vitorioso do clube
Getty Images
Carlo Ancelotti elegeu o fim conturbado de sua primeira passagem pelo Real Madrid como o seu maior erro na carreira.
— É impossível tomar apenas boas decisões em trinta anos. Por exemplo, tomei uma má decisão aqui em Madri, depois do meu primeiro ano (referindo-se à temporada 2014/2015). Eu estava muito perto de renovar meu contrato, o clube queria me manter, mas eu pressionei demais para que aumentassem meu salário, e então eles recuaram (Ancelotti acabou demitido ao final da temporada). Foi um erro, o pior que eu poderia ter cometido. Mas isso me permitiu aprender — refletiu o técnico italiano.
Questionado sobre ser tratado como um “gestor de vestiários”, o técnico do Real Madrid se disse tranquilo quanto a isso.
— Não, isso não me incomoda. Vejo a ideia de dizer que sou muito bom em criar um ambiente adequado. Mas depois disso, há a grama, que é o juiz, aquele que diz se você é bom ou não. Minha opinião pessoal sobre isso é que sou um estrategista muito bom. Muito bom. Acho que não é o melhor, mas um estrategista muito bom. Por exemplo, Guardiola trouxe um novo estilo. Klopp e os treinadores alemães também contribuíram com sua parte. Eu não. Não coloquei nada que possa ser lembrado. Portanto, não há estilo Ancelotti, porque não quero um estilo específico.
Sem representantes no Bola de Ouro, Real Madrid é anunciado como melhor clube do ano no futebol masculino geRead More