Conegliano de Gabi vence Tianjin e é campeão Mundial de Clubes pela 3º vez
Time italiano não deu brecha para surpresas e venceu o anfitrião por 3 sets a 0 neste domingo O Conegliano é tricampeão Mundial de Clubes. O time italiano da ponteira brasileira Gabi não deu brecha para surpresas e venceu o anfitrião Tianjin (CHI) por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/15 e 25/20, neste domingo. Iluminada, a sueca Haak foi a maior pontuadora do jogo com 24 pontos anotados. O time italiano fecha a campanha em Hangzhou, na China, sem perder sets.
O confronto impressionou pelo volume de jogo das duas equipes. Um desempenho defensivo impressionante das líberos Liwen Liu e De Gennaro, e destaque para Gabi que varreu o fundo de quadra, inclusive, nos ataques potentes de Yingying Li.
Este é o terceiro título do Conegliano que conquistou o Mundial em 2019 e 2022. Surpresa desta edição, o Tianjin foi o primeiro time chinês a chegar em uma final de Mundial. O Vero Vôlei Milão terminou em 3º lugar depois de vencer o Praia Clube por 3 sets a 0.
Conegliano, Tianjin, Mundial de Clubes feminino
Volleyball World
O jogo
Com o volume de jogo típico, o time chinês fez 4 a 1 no primeiro set. O time italiano buscou o placar na passagem de saque da central Fahr e virou o jogou no ataque de fundo de Gabi. O Tianjin seguia o roteiro: sistema defensivo consistente e Yingying Li botando no chão. O bloqueio chinês marcava bem as atacantes do Conegliano e abriu quatro pontos (18 a 14) e fez o treinador Daniele Santarelli pedir tempo duas vezes. Se não vai na força, vai no jeito. As largadas da sueca Haak e de Gabi colocaram as italianas no set. O Conegliano encaixou uma sequência de seis pontos seguidos no momento decisivo do set. E no ataque de Haak, maior pontuadora da parcial com nove pontos, fechou o set em 25 a 21.
Conegliano, Tianjin, Mundial de Clubes feminino
Volleyball World
Wolosz começou o set distribuindo bem e o Conegliano começou na frente. Haak continuava voando. No ace da opposta sueca abriu quatro pontos: 8 a 4. O time italiano também apresentava grande volume na defesa (Gabi varreu o fundo de quadra), intensidade no saque e forçava o erro do outro lado. Em dois erros de ataque de Yingying Li, bem marcada no jogo, fez 18 a 10. Haak foi para o saque fez dois aces seguidos e Conegliano foi a onze pontos (22 a 11) e fechou o set em erro de saque de Yizhu Wang: 25 a 15.
A combinação de defesa forte, bloqueio pesado e Haak soltando o braço seguiu dando certo no terceiro set. Mas desta vez, o Tianjin voltou para o jogo com a intensidade no volume de jogo, bloqueio pesado de Fetisova, engatou seis pontos seguidos e abriu quatro: 9 a 5. O Conegliano empatou o jogo na passagem de Wolosz no saque e virou o set no erro de ataque de Yizhu Wang. Com saque pesado e eficaz no ataque, o Conegliano confirmou o favoritismo. Seguiu à frente do set e no ataque de Zhu na bola de meio fechou o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0. geRead More