RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Clássico dos Milhões: Mixto e Operário VG disputam o terceiro lugar do Mato-grossense

Clássico dos Milhões: Mixto e Operário VG disputam o terceiro lugar do Mato-grossense

Jogo 271 entre os rivais vale vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2026 Operário VG x Mixto começam a decisão do 3º lugar do Mato-grossense
Operário VG e Mixto se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio Dito Souza, em mais um Clássico dos Milhões, que marca a disputa do terceiro lugar do Campeonato Mato-grossense. Muito mais do que definir a posição das equipes o duelo vale as vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026.
Estádio Dito Souza
Reprodução
Após conquistar a quarta colocação na 1ª fase, o Operário VG superou o União nas quartas de final e foi eliminado pelo Cuiabá na semifinal. O tricolor ostenta a segunda melhor defesa do estadual, o que traz alento para a equipe no jogo contra o Mixto. A equipe está a quatro jogos sem perder para o rival.
> Siga o canal do ge MT no WhatsApp
Após vencer a Copa FMF de 2024 o tricolor conseguiu conquistar a vaga para a Copa do Brasil desta temporada e fez história. Eliminou o Sport e avançou pela primeira para a 2ºfase da Copa do Brasil. Acabou sendo superado pelo Novorizontino e deixou a competição.
Sem calendário no segundo semestre deste ano, a equipe buscará o terceiro lugar para garantir a vaga na Série D e o calendário mais cheio em 2026, além da vaga na competição mais democrática do pais.
Elenco do Operário VG fez história em 2025
Francisco Alves/CEOV
O Tigre da Vargas jogará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, que tem início previsto para o dia 12 de abril. Na estreia, o Alvinegro encara o Porto Velho-RO, em Cuiabá. O time mato-grossense está no grupo A5, junto com Luverdense, Goiânia, Porto Velho-RO, Goianésia-GO, Ceilândia-DF, Capital-DF e Aparecidense-GO.
Com o mesmo objetivo do rival, o Mixto chega para a disputa invicto no estadual. Líder da primeira fase, enfrentou o Primavera na semifinal e, após dois empates (1 a 1 no jogo de ida no Cerradão e 2 a 2 no jogo de volta no Dutrinha), foi eliminado nos pênaltis. O Mixto busca voltar a jogar a Copa do Brasil, competição da qual não participa desde 2019, quando eliminou o CSA na primeira fase e caiu para a Chapecoense.
Mixto x Primavera, Dutrinha
Gabriel Barros
Para não ficar sem disputar uma competição nacional o ano que vem as duas equipes precisam vencer o duelo que define o terceiro colocado do campeonato.
> “Tem muita coisa em jogo”, diz técnico do Mixto após eliminação na semifinal do Mato-grossense
Retrospecto Geral
Segundo o historiador Sérgio Santos, o clássico deste sábado será o de número 271. São:
270 Jogos
98 vitórias do Mixto
96 vitórias do Operário VG
76 empates
352 gols do Mixto
343 do Operário VG
Duelos recentes
Nos últimos dez jogos envolvendo as duas equipes, o retrospecto é favorável ao Tricolor Várzea-grandense. São cinco vitórias do Operário VG, três empates e duas vitórias do Mixto.
Em jogos do Mato-grossense, são sete vitórias do Operário VG, dois empates e uma vitória do Mixto.
No último duelo pelo estadual, os times ficaram no empate por 1 a 1 no Dutrinha. O Operário VG abriu o placar com gol do volante Matheus Claudino. No segundo tempo o Mixto empatou com gol do zagueiro Pablo Mendes.
Mixto e Operário empatam por 1 a 1 no Dutrinha
Jonathan Domingos
Operário VG e Mixto se enfrentam neste sábado, às 18h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pelo jogo de ida da disputa do terceiro lugar do Campeonato Mato-Grossense. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *