Quem são os garotos inscritos pelo Flamengo na Libertadores? Conheça as novidades da lista

ge apresenta os 11 jogadores registrados no torneio que ainda não estrearam no profissional Arthur Muhlenberg: “O Flamengo deveria trabalhar com elenco maior”
Depois de estrear no Campeonato Brasileiro, o Flamengo inicia sua caminhada em busca do tetra da Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Táchira na Venezuela. E em meio aos desfalques, os torcedores poderão ter novidades nas listas de relacionados para os jogos da fase de grupos.
+ Flamengo fecha 1º trimestre com maior número de problemas musculares dos últimos cinco anos; veja casos
Na semana passada, o Flamengo divulgou os 50 jogadores inscritos na Libertadores, incluindo muitos garotos das categorias de base. E o ge apresenta abaixo os 11 nomes da lista que ainda não estrearam no profissional. Confira:
Lucas Furtado (goleiro, 20 anos)
Pegador de pênaltis, Lucas Furtado se inspira em ícone da posição
Lucão, como é chamado internamente, está no Flamengo há 10 anos e já marcou seu nome na base do clube: ele foi o goleiro titular no bicampeonato da Libertadores Sub-20, tendo sido herói da recente conquista sobre o Palmeiras nos pênaltis, mesmo jogando no sacrifício com uma luxação no dedo anelar da mão esquerda. Pênalti que é a especialidade do jovem de 1,97m de altura e que já tinha brilhado na marca da cal em uma classificação na Copinha no ano passado. Recentemente, ele ganhou destaque em uma matéria do Globo Esporte na TV (veja no vídeo acima).
+ Com Pedro, Viña e Lorran, Flamengo envia lista de inscritos com 50 nomes para Libertadores
+ Autor do gol do Fla na final da Libertadores Sub-20 já recusou Portugal e se anima com Filipe Luís
Léo Nannetti (goleiro, 17 anos)
Léo Nannetti em treino do Flamengo
Gilvan de Souza / CRF
Ele chegou ao Flamengo para atuar no futsal, mas o bom rendimento nas quadras logo o levou para os gramados, onde continuou se destacando. Léo levou o troféu de melhor goleiro da segunda edição da Flamengo Adidas Cup em 2024 e foi herói nos pênaltis contra o Vasco no primeiro título de Filipe Luís como treinador, a Copa Rio Sub-17. Além disso, o jovem foi levado para as últimas duas pré-temporadas do profissional, ambas nos Estados Unidos. Mas semana passada ficou marcado por uma falha no sub-20, quando colocou a mão na bola fora da área e foi expulso com só seis minutos.
Gusttavo (lateral-direito, 19 anos)
Gusttavo, lateral-direito do Flamengo Sub-20
Divulgação / Flamengo
O jovem ala chegou do Tocantins ainda muito magrinho. No Flamengo, ganhou corpo sem perder agilidade e se destaca muito pela velocidade e no apoio ao ataque, onde costuma ir ao fundo para cruzar. Na Copinha desse ano, ele assumiu a titularidade no meio da competição e foi um dos poucos destaques da equipe no torneio. Também fez alguns jogos na campanha do título da Libertadores Sub-20, tendo sido titular em uma das partidas.
Lucas Vieira (volante, 18 anos)
Lucas Vieira em treino do Flamengo
Divulgação / Flamengo
É um camisa 8 clássico e fazia a dupla de volantes com Pablo Lúcio no time que foi campeão com Filipe Luís no sub-17. É baixinho, habilidoso e tem um bom passe na saída de bola. Também pode jogar como lateral-direito.
Luiz Felipe (volante, 17 anos)
Luiz Felipe, volante do Flamengo Sub-17
Divulgação / Adidas
É um dos poucos da lista que ainda está no sub-17 e já chamou a atenção de Filipe Luís. Também é volante, só que está mais para um camisa 5, mais alto e mais marcador. Mas com qualidade técnica para chegar à frente também na fase ofensiva.
Jorge Mora (meia, 18 anos)
Jorge Mora assina contrato no Flamengo ao lado de Carlos Noval
Divulgação / Flamengo
É o único gringo da lista que ainda não estreou no profissional. A promessa do futebol paraguaio chegou ao Flamengo no ano passado. Meia canhoto, ele chamou a atenção do clube após boas atuações pelo Paraguai Sub-17 e já jogando entre os profissionais do Sol de América. No Rubro-Negro, ainda não se firmou, mas participou de dois jogos na campanha do título da Libertadores Sub-20.
Jheferson (meia, 17 anos)
Initial plugin text
Chamado de Jhefinho internamente, foi a maior surpresa da lista por ainda estar no sub-17. Mas é o camisa 10 em sua categoria e tem uma qualidade que impressiona quem o acompanha de perto. É daqueles baixinhos abusados, que partem para o drible e tem boa visão de jogo. É capitão em sua categoria, onde costuma sobrar, e é considerado uma liderança técnica para os companheiros.
Joshua (meia-atacante, 17 anos)
Joshua comemora um gol pelo Flamengo Sub-20
Marcelo Cortes/CRF
Camisa 10 do sub-20 e principal nome do Flamengo na última Copinha, Joshua está no clube desde o sub-10 e começou a ganhar mais destaque no sub-15. Meia-atacante com faro de gol e também garçom, ele foi artilheiro do sub-17 ano passado com 21 gols e também deu nove assistências em 31 partidas. Foi o goleador da Copa Rio Sub-17, no primeiro título de Filipe Luís como técnico, e fez alguns jogos na campanha da conquista da Libertadores Sub-20. Ele já ficou no banco no último sábado no profissional, no empate em 1 a 1 com o Inter no Maracanã, pelo Brasileirão.
Douglas Telles (atacante, 17 anos)
Douglas Telles foi modelo de lançamento da camisa do Fla
Divulgação/Adidas
Atacante de lado de campo, ele era o goleador do sub-17 no ano passado com 18 gols até sofrer uma lesão no final da temporada, quando Joshua tomou a artilharia. Apesar de ser canhoto, joga pela ponta direita, onde corta para o meio para finalizar. Tem muita explosão física para sair em velocidade e driblar. Foi muito utilizado pelo Filipe Luís na base e depois cresceu com outros técnicos.
Felipe Lima (atacante, 18 anos)
Aos 3 min do 2º tempo – gol de Felipe Lima, do Flamengo, após grande jogada de Shola
Chegou ao Flamengo como ponta, mas desde a primeira convocação para a seleção brasileira sub-15 foi se adaptando como 9 a pedido da comissão técnica da seleção. Ano passado, foi eleito pelo ge para o quadro “joia 2024”. Na atual temporada, brilhou com o gol na final da Libertadores Sub-20 contra o Palmeiras (veja no vídeo acima).
Camargo (centroavante, 17 anos)
Camargo em treino do Flamengo
Divulgação / Flamengo
Chegou de São Paulo e já era titular no sub-15, mas começou a ganhar destaque na passagem de Filipe Luís pelo sub-17. No ano passado, o Flamengo foi buscar o Lipão, do Vasco, que tinha mais projeção do que os centroavantes da geração 2007 rubro-negra, mas Camargo tomou a posição de todos porque o técnico gostou muito das suas características. Dos 11 gols que fez em 2024, sete foram na campanha do título da Copa Rio Sub-17. Mas depois acabou sendo atrapalhado por algumas lesões ao longo da última temporada.
Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Initial plugin text
Leia mais notícias do Flamengo
Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More