RÁDIO BPA

TV BPA

Com Neymar na torcida, FURIA vence campeonato internacional de CS

Com Neymar na torcida, FURIA vence campeonato internacional de CS

Com Neymar na torcida, a equipe brasileira FURIA conquistou, neste domingo, o título do Fissure Playground 2, campeonato Internacional de Counter-Strike disputado em Belgrado, na Sérvia.
Time de CS da FURIA é campeão de torneio internacional na Sérvia
Reprodução/Kick
Com a conquista, que rendeu o prêmio de US$ 200 mil (equivalentes a cerca de R$ 1 milhão na cotação atual), uma equipe brasileira voltou a ser campeã de uma competição da primeira prateleira do cenário Internacional depois de oito anos.
O último troféu de importância havia sido conquistado pela SK Gaming na 6ª temporada da ESL Pro League, em dezembro de 2017. Aquele time também tinha Gabriel “FalleN”, que hoje é o capitão da FURIA.
Neymar mostra torcida pela FURIA em campeonato internacional de Counter-Strike
Reprodução/Instagram
A final deste domingo contou com Neymar na audiência. O jogador do Santos, que se recupera de uma lesão na coxa direita, publicou nas redes sociais estar assistindo à transmissão.
O craque é torcedor da FURIA, que tem um de seus melhores amigos como um dos fundadores, e costuma mostrar sua torcida pela equipe na web.
Em uma decisão em melhor de cinco partidas, a FURIA venceu a MongolZ, da Mongólia, por 3 a 2, com placares de 16 a 13 na Mirage, 11 a 13 na Inferno, 16 a 12 na Nuke, 9 a 13 na Overpass e 13 a 5 na Dust2.
Jogadores da FURIA levantam troféu de campeonato internacional de CS na Sérvia
Reprodução/Kick
A MongolZ é uma das principais equipes de CS da atualidade, liderando o ranking da Valve, a desenvolvedora do game e que comanda o circuito que dá acesso aos campeonatos mundiais.
A FURIA é a 4ª colocada neste ranking, sendo a única equipe das Américas nas 14 primeiras posições.
O elenco da FURIA é composto por três brasileiros – FalleN, o maior nome do CS nacional, Kaike “KSCERATO” e Yuri “yuurih” -, pelo cazaque Danil “molodoy” e pelo letão Mareks “YEKINDAR”.
O clube contratou os jogadores estrangeiros em abril deste ano, encerrando o período de oito anos, iniciados na fundação, com elencos brasileiros.
A partir das mudanças, a FURIA cresceu muito de rendimento e passou a ser mais competitiva nos principais campeonatos do mundo, culminando no título deste domingo.
O Fissure Playground não é um torneio classificado como Major, nem está no mesmo nível dos históricos torneios de Katowice ou Cologne, mas contou, nesta edição, com seis das dez principais equipes do mundo, o que o colocou na primeira prateleira do CS mundial. geRead More