RÁDIO BPA

TV BPA

Claudinei projeta mudanças graduais na Ferroviária e aprova atuação contra Avaí

Claudinei projeta mudanças graduais na Ferroviária e aprova atuação contra Avaí

Ferroviária empata com o Avaí pela Série B do Brasileiro
O técnico Claudinei Oliveira afirmou que, por conta do pouco tempo de treino entre as partidas, vai implementar mudanças graduais na Ferroviária na sequência da Série B. A estreia dele no comando do time é nesta terça-feira, em casa, contra o Goiás, às 21h35.
– Vamos enfrentar uma equipe que está se alternando na liderança. É ajustar alguma coisa que a gente entende que tem que melhorar. É ter a humildade de entender que não dá para fazer muita coisa agora. Temos que manter o que estava sendo feito e ajustar uma coisa ou outra pontualmente. Para o jogo de domingo tem dois dias e, depois de domingo, tem mais tempo. Temos que tomar cuidado para não colocar logo a digital na equipe e descontruir o que tinha de bom e não conseguir implementar o que precisa – afirmou o novo comandante grená.
– Tem que manter o equilíbrio e a humildade para termos pequenas evoluções jogo a jogo para, quando tiver tempo, mudar um pouco a característica. Não que estava errado o que estava sendo feito, mas colocar o que a gente acredita para agregar.
Claudinei Oliveira, técnico da Ferroviária
Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
Claudinei foi anunciado na sexta-feira à noite para o lugar de Vinícius Bergantin. No sábado, na Ressacada, acompanhou o empate por 2 a 2 diante do Avaí e gostou do que viu. A AFE foi comandada pelo auxiliar da casa, Daniel Azambuja.
– Expus para o Jorge [Macedo, executivo de futebol] que era uma equipe de qualidade e muita força física. Foi o que eu vi no primeiro jogo, que consegui acompanhar. Fiz contato com os atletas, tem uns que já trabalhei junto, outros trabalhei contra. Fiquei muito satisfeito com o que eu vi. Infelizmente a gente lamentou porque perdemos dois pontos, mas pontuei para eles que foi importante fazer esse jogo contra um time que estava até pouco tempo brigando no G-4 e a gente sair lamentando o empate fora de casa. Isso mostra que estão no caminho certo, têm esse brio e esse sentimento de que podem fazer algo mais – disse.
Claudinei retorna à Ferroviária como treinador pela primeira vez. Em 2003, ele foi goleiro da Locomotiva. O contrato dele vai até o fim de 2026.
– Vim com a minha esposa e meu filho, que hoje é meu auxiliar, tinha um ano, um ano e meio e conviveu aqui também. É uma cidade boa de morar, cidade cresceu bastante, mas o modo de tratar as pessoas é o mesmo. Joguei muito na antiga Fonte Luminosa – disse.
+ Tudo sobre a Locomotiva
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More