RÁDIO BPA

TV BPA

Yaya, Isabela e mais: Liga dos Campeões Feminina terá onze brasileiras na temporada; veja lista

Yaya, Isabela e mais: Liga dos Campeões Feminina terá onze brasileiras na temporada; veja lista

Tamires fala sobre expectativas de melhorias na estrutura do Corinthians feminino
A fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina de 2025 começa no dia 7 de outubro e contará com onze brasileiras. O Paris Saint-Germain é uma das equipes com novidades após a chegada da meia Yaya, ex-Corinthians, e da lateral Isabela, ex-Cruzeiro.
Além das jogadoras, o time de Paris conta com Paulo César no comando, somando três brasileiros. O Atlético de Madrid é a equipe com mais brasileiros, quatro: Ana Vitória, Lauren, Gio Garbelini e Luany. O rival Real Madrid tem Yasmim e Antonia, o Benfica tem Clara e Nycole, e o Lyon, Tarciane.
A lateral Isabela e a zagueira Tarciane estão no top-3 de maiores transferências do Brasil, com valores acima de R$ 2 milhões. Nos últimos anos, as equipes vêm batendo recordes de vendas e a presença de atletas brasileiras têm aumentado na competição, tendo um dos maiores registros atualmente.
Troféu da Liga dos Campões Feminina
AFP
Mais notícias:
+ Conheça Ana Morganti, promessa do Corinthians de 16 anos que já foi convocada para a Seleção
+ A ex-técnica que pediu comida e vendeu três carros para realizar sonho no futebol feminino
A primeira representante brasileira na Liga dos Campeões foi Marta na temporada de 2003/04. Na oportunidade, a rainha atuava pelo Umea, da Suécia, e foi campeã contra o Frankfurt. A 10 também esteve presente em outras decisões da competição: 2006/07, 2007/08 e 2013/14.
Depois dela, Cristiane foi outro nome que ficou marcado na competição, chegando à decisão em três temporadas. Elaine, Rosana, Formiga e Andressa Alves foram outros nomes de brasileias que disputaram o torneio.
O título mais recente foi levantado por Geyse com o Barcelona, na temporada de 2022/23. A jogadora atuou em dez partidas e marcou quatro gols na competição, vencendo a Liga contra o Wolfsburg.
Brasileiras em 2025/26
Ana Vitória (Atlético de Madrid);
Lauren (Atlético de Madrid);
Gio Garbelini (Atlético de Madrid);
Luany (Atlético de Madrid);
Clara (Benfica);
Nycole (Benfica);
Tarciane (Lyon);
Isabela Chagas (Paris Saint-Germain);
Yaya (Paris Saint-Germain);
Antonia (Real Madrid);
Yasmim (Real Madrid)
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino
Mais Lidas geRead More