RÁDIO BPA

TV BPA

Mogi vence o Paulistano e força o jogo 3 das quartas de final do Paulista de basquete

Mogi vence o Paulistano e força o jogo 3 das quartas de final do Paulista de basquete

Foi com sufoco, mas o Mogi Basquete deixou tudo igual na série melhor de três das quartas de final do Campeonato Paulista masculino de basquete contra o Paulistano, ao vencer o adversário por 65 a 61 na noite desta terça-feira (23), na segunda partida do confronto, disputada no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
+ Confira a tabela das quartas de final do Paulista de basquete
Mesmo liderando o placar em todos os quartos e contando com uma atuação inspirada do ala-armador Rafael Menca, cestinha com 24 pontos, os mogianos precisaram frear a reação do rival no minuto final para garantir o triunfo e manter a disputa aberta.
Menca foi o cestinha da vitória do Mogi contra o Paulistano pelas quartas do estadual
Willian Oliveira
Com tudo igual na série, Mogi e Paulistano voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (24), para o terceiro e decisivo jogo, às 19h30, novamente no ginásio Hugo Ramos.
O jogo
O primeiro período foi típico de decisão de playoff, com as equipes defendendo bem e apostando nas jogadas em velocidade, Intensidade que também resultou em arremessos forçados. Apesar dos erros, Mogi marcou a maior parte dos seus pontos nas bolas de três, enquanto o Paulistano explorou o jogo dentro do garrafão para pontuar. No cenário equilibrado, os mogianos fecharam em 21 a 18.
No segundo quarto, Menca saiu do banco de reservas e, com a mão quente do perímetro, puxou a pontuação do time da casa, que também manteve uma marcação agressiva, dificultando os arremessos do adversário e abrindo a primeira grande vantagem do duelo (33 a 27).
Mogi chegou a ter dez pontos de frente no jogo 2 das quartas contra o Paulistano
Willian Oliveira
Após um pedido de tempo, o Paulistano encaixou uma corrida de quatro pontos com Leandro e reequilibrou o placar (33 a 31). Mesmo com a reação do rival, Mogi voltou a se distanciar e foi para o intervalo vencendo por 40 a 35.
Na volta dos vestiários, os times não baixaram o ritmo e passaram a trocar pontos. Menca continuou como definidor do Mogi, principalmente nas cestas de três, mantendo a equipe à frente. Léo Demétrio respondeu pelo CAP, mas a defesa mogiana prevaleceu, e os comandando de Fernando Penna ampliaram a diferença para dez pontos ao final do período, que terminou em 59 a 49.
Paulistano reagiu no fim, mas evitou derrota para o Mogi
Willian Oliveira
Mesmo com uma vantagem de dois dígitos até certo ponto confortável, o Mogi fez, nos dez minutos finais, seu pior quarto no jogo, cometendo muitos erros ofensivos. O Paulistano, que vinha tendo dificuldades para pontuar de três, calibrou a mão nos minutos finais e, depois de dois arremessos certeiros de Lucas Siewert, reduziu o prejuízo para apenas um ponto (63 a 61).
Os visitantes ainda tiveram a última posse, mas desperdiçaram na definição, dando o rebote defensivo para o Mogi. Duane Johnson sofreu falta, converteu dois lances livres e garantiu a vitória por 65 a 61.
Confira o calendário da série
Jogo 1 – 20/09 – Paulistano 74 x 63 Mogi
Jogo 2 – 23/09 – Mogi 65 x 61 Paulistano
Jogo 3 (se necessário) – 24/09 – às 19h30 – Mogi x Paulistano
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More