Café com Leite vence 2ª e vira líder da Seletiva Estadual de Futsal; Lyon e Preventório empatam
O Café com Leite/Porto Acre é o líder da Seletiva Estadual para a Copa Norte de Futsal. O time de Porto Acre venceu o PSC por 3 a 0, nessa terça-feira (23), no Sesc Bosque, em Rio Branco, e deu um passo importante rumo à final.
Café com Leite/Porto Acre é o líder da Seletiva Estadual para Copa Norte de Futsal
Arquivo pessoal/João Valente
O time do interior, que venceu o Lyon na estreia, chega a seis pontos e fica na liderança isolada. O PSC fica na vice-liderança com três pontos.
Na preliminar, o Lyon e Preventório empataram por 4 a 4. Derrotados na primeira rodada, os dois times somam o primeiro ponto na classificação. O Lyon é o terceiro e o Preventório o lanterna pelo critério de saldo de gols (-1 contra -2).
A Seletiva Estadual continua nesta quarta-feira (24), com mais duas partidas, no Sesc Bosque:
19h: PSC x Lyon
20h20: Café com Leite/Porto Acre x Preventório
O regulamento da Seletiva Estadual tem disputa de turno único em pontos corridos. O líder avança à final. Vice-líder e terceiro colocado disputam a segunda vaga na decisão, que será no sábado (27).
Classificação
Café com Leite/Porto Acre – 6 pts
PSC – 3 pts
Lyon – 1 pt
Preventório – 1 pt
Sobre a Copa Norte
O Acre vai sediar a 17ª Copa Norte de Futsal entre os dias 19 e 25 de outubro, com 10 equipes do Acre, Amazonas, Roraima e Amapá. Serão dois grupos de cinco times cada e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.
Café com Leite/Porto Acre x Lyon – Seletiva Estadual para Copa Norte de Futsal
Arquivo pessoal/João Valente
O Sport Clube Corinthians Acriano, que se habilitou como anfitrião da Copa Norte, ficou com a primeira das duas vagas iniciais do Acre.
A segunda vaga foi definida por critério técnico. O Fluminense da Bahia assegurou a terceira vaga, após a Fafs não receber aval positivo das primeiras opções: Atlético Xapuriense e Pista, campeão e vice-campeão acreano de futsal, respectivamente, e Brasiléia, terceiro colocado na Série A de 2024.
Como o Pará não se habilitou para a competição e o Amapá abriu mão de uma das duas vagas, o Acre ganhou mais uma vaga, assim como Amazonas e Roraima.
Brasiléia e Campo Grande – atual campeão da Série B – foram chamados para completar a terceira vaga do Acre, mas ambos não se habilitaram. Desta forma, a Fafs decidiu fazer a Seletiva Estadual para obter a definição. geRead More


