RÁDIO BPA

TV BPA

Bia Ferreira espera incentivar novos atletas com primeira defesa de título no Brasil

Bia Ferreira espera incentivar novos atletas com primeira defesa de título no Brasil

Bia Ferreira defende título mundial no Brasil pela primeira vez 
O que faltaria no currículo de uma atleta campeã mundial de boxe e dona de duas medalhas olímpicas? Para Bia Ferreira, um dos objetivos ainda não alcançados na trajetória como atleta é o de participar de um evento da nobre-arte no Brasil, mas isso está perto de mudar. Neste sábado, a lutadora não só vai concretizar esse desejo, como colocará o seu título da Federação Internacional de Boxe (IBF) em jogo contra a uruguaia Maira Moneo. O duelo acontece no coevento principal do Spaten Fight Night, em São Paulo.
O Combate transmite o evento ao vivo na íntegra, a partir de 20h (de Brasília). O sportv3 exibe as duas primeiras lutas do card, enquanto a TV Globo transmite Bia Ferreira x Maira Moneo e Wanderlei Silva x Popó Freitas ao vivo, logo depois do Estrela da Casa.
Com o duelo de Bia Ferreira, o Brasil recebe uma defesa de título mundial protagonizada por um brasileiro, algo que não acontecia há sete anos. Em 2018, Rose Volante defendeu o cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO na sigla em inglês), em São Paulo.
Bia Ferreira posa com cinturão do Spaten Fight Night e com o cinturão
PH Peixoto
Popó explica exigência de peso a Wand: “Estou ajudando e ele não sabe”
Hebert provoca antes de luta contra Yamaguchi: “Nome marcado na família deles”
PFL anuncia evento com disputas de títulos de Cris Cyborg e Renan Problema
– Eu fico muito feliz de estar participando desse card, de ter esse evento aqui para eu poder ter essa realização de lutar em casa e de ir para a terceira defesa, e essa terceira defesa ser em casa. É muito especial, eu sempre quis lutar em casa, mas nunca teve essa possibilidade por conta de falta de eventos. Espero que isso mude um dia, espero que seja comum a gente estar lutando aqui, ter grandes lutas assim, porque temos bastante boxeadores que estão a esse nível – disse Bia em entrevista exclusiva à TV Globo.
Além de saber o peso de uma defesa de cinturão para o futuro da carreira, Bia ressalta que ao subir no ringue, mesmo estando fisicamente sozinha contra a oponente, leva o nome e o apoio de muitas pessoas para dentro do ringue. A atleta baiana acredita que ao ter uma boa performance, pode incentivar outras atletas a correrem atrás do objetivo de se tornarem profissionais.
– Eu sinto que eu represento muita coisa, muitas pessoas, muitos sonhos, muitas metas, então a cada passo é muito importante deixar essa marca mais visível que é possível a gente acreditar nos nossos sonhos.
– O esporte ele não tem sexo, não tem limite de idade, dá pra todo mundo praticar e eu me sinto muito feliz em poder representar e estar mostrando isso, que somos capazes. Eu acho que mulher faz o que ele bem entender, elas fazem com uma excelência maravilhosa e são guerreiras demais. Fico feliz em ser referência e em mostrar para a galera que dá pra fazer isso e por incentivar muito mais. Eu acredito que o boxe feminino cresceu bastante, e a tendência é só crescer. Então, eu espero fazer uma boa luta, espero fazer uma boa apresentação para que isso possa acontecer e, em um próximo card ter mais meninas representando não só o nosso país, mas o boxe feminino – disse.
Neste sábado, Bia vai enfrentar Maira Moneo. Com 32 anos, a lutadora uruguaia já participou de 18 duelos e saiu com a mão erguida e a vitória decretada em 16 oportunidades. Com o objetivo de manter a invencibilidade (7-0) e não ser surpreendida pela adversária, a brasileira montou uma estratégia com diferentes alternativas.
– Luta é luta. A gente tem que tomar cuidado o tempo todo, mas eu estou bem treinada, a gente sabe o que pode acontecer e a gente tem que estar pronto para tudo. Luta é aquela coisa: nem sempre o favorito é o favorito no combate. Mas eu estou pronta e acredito que ela esteja pronta também. Espero que a gente faça um belo combate e que possa incentivar outras meninas a querer praticar e que seja a luta da noite – explicou.
SPATEN FIGHT NIGHT
27 de setembro de 2025, em São Paulo
CARD DO EVENTO:
Peso-casado até 95kg: Acelino Popó Freitas x Wanderlei Silva (Boxe)
Peso-leve (até 61kg): Beatriz Ferreira x Maira Moneo (Boxe)
Peso-médio (até 74kg): Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão (Boxe)
Peso-pena (até 66kg): Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos (MMA)
banner combate
Combate
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More