RÁDIO BPA

TV BPA

Emocionado, Wanderson Barcelos celebra participação em evento com Popó e Wanderlei

Emocionado, Wanderson Barcelos celebra participação em evento com Popó e Wanderlei

Emocionado, Wanderson Barcelos celebra participação em evento com Popó e Wanderlei
Wanderson Barcelos será um dos representantes do MMA na segunda edição do Spaten Fight Night, que acontece neste sábado (27), em São Paulo. Com 31 anos e o cinturão do MAC na cintura, o lutador carioca sonha com a unificação de títulos contra Thiago Manchinha, campeão do Shooto Brasil na divisão dos leves. Os dois lutadores protagonizam o duelo que abre o card que terá o embate entre Popó Freitas e Wanderlei Silva como luta principal.
O Combate transmite o evento ao vivo na íntegra, a partir de 20h (de Brasília). O sportv3 exibe as duas primeiras lutas do card, enquanto a TV Globo transmite Bia Ferreira x Maira Moneo e Wanderlei Silva x Popó Freitas ao vivo, logo depois do Estrela da Casa.
Nascido na comunidade da Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, Wanderson praticou diferentes esportes ao longo da infância, mas foi nas artes marciais que se encontrou. Depois de entrar em um projeto social, passou a praticar MMA e iniciou a carreira como profissional em junho de 2018.
Popó promete comandar luta e não dar chance a Wanderlei: “Tenho a obrigação de determinar”
Com 20kg de diferença, Popó e Wanderlei batem pesos combinados
Wanderlei projeta usar força e agressividade para vencer técnica de Popó
Wanderson Barcelos enfrenta Thiago Manchinha no Spaten Fight Night
Vitória Lemos
– Se não fosse a luta, eu não estaria vivendo nada disso aqui. Eu vim do nada e o esporte me puxou, o projeto social me puxou (…) Isso (lutar no card com Wanderlei e Popó) mexeu muito comigo, porque eu não esperava estar nesse nível de campeonato e está sendo muito maneiro – disse Wanderson em entrevista exclusiva à TV Globo.
Com nove lutas no cartel- sete triunfos e duas derrotas – o lutador participou de diferentes eventos antes de chegar ao MAC, onde conquistou o cinturão da categoria peso-leve contra Cristiano França, em março de 2024. Sem muito apoio ao longo da carreira, o atleta falou da importância de fazer a primeira defesa de título em um card que apresenta referências tanto no boxe e no MMA.
– Eu não tenho nem palavras para dizer o que esse evento representa, porque são tantas coisas boas. Chegar até aqui, sair de onde eu saí e estar vivendo isso sem ajuda de ninguém. Eu nunca tive apoio, pelo fato de que no nosso país algumas coisas não são valorizadas, como o esporte. É muito difícil certas coisas e aquilo ali fortalece a gente também. Quando eu paro para pensar tudo o que eu já passei e poder estar lutando no Spaten Fight Night, estar nesse card histórico está sendo muito especial – explicou emocionado.
Antes de seguir para as artes marciais mistas, Wanderson cultivou o sonho de se tornar um boxeador do Exército Brasileiro. Por esse motivo, ele tem Popó Freitas como uma das suas principais referências no mundo das artes marciais.
– Eu tenho mais afinidade com o Popó (…) o Popó entrou e o Vitor saiu, aí já mudou muitas coisas. Eu queria ver a luta do Wanderlei com o Belfort, mas quando o Popó entrou… está muito maneiro fazer parte disso. O Popó é outro cara que é referência pura. Quando eu quis servir ao exército, eu queria ser boxeador do exército e o Popó é uma referência – lembrou.
O duelo deste sábado marca também o primeiro compromisso de Wanderson na temporada. Para manter o cinturão do MAC e realizar a unificação, o lutador precisa vencer Thiago Manchinha. Com o adversário especialista no jiu-jítsu, Barcelos ressaltou que fez uma preparação completa e está pronto para enfrentar o oponente no duelo em pé ou no chão.
Estreia de Manchinha no Spaten Fight Night
Thiago Manchinha enfrenta Wanderson Barcelos no Spaten Fight Night
Reprodução
Atual campeão do Shooto Brasil na divisão dos leves, Manchinha busca o vigésimo sétimo triunfo na carreira profissional. No MMA desde 2009, o lutador participou de eventos em diversos países e quer fazer valer a sua experiência para ditar o ritmo do duelo.
– O Wanderson é um garoto que é mais versado no boxe, apesar de treinar de tudo. Ali no Rio a gente meio que se conhece, então você sabe quem é quem. Ele é novo, está com sede, mas peguei atletas muito mais experientes que ele, muito mais condecorados. Não o menosprezando, mas eu já passei por tudo isso e creio que ele ainda não foi testado nisso, ainda não competiu no nível que eu competi. Então, eu tenho que entrar lá e fazer valer a minha experiência – explicou Manchinha.
Ao longo da trajetória nas artes marciais, Manchinha teve Wanderlei Silva como uma das suas referências no esporte e falou da sensação de estar presente no mesmo card de um dos principais lutadores de MMA do país.
– Quando eu comecei, o Wanderlei já era campeão do Pride. O cara era nosso ídolo. De você estar comprando revista, porque na época não tinha esse acesso a internet igual é hoje, então a gente via o cara na revista e hoje estar fazendo treino no mesmo tatame que eu, descendo no elevador comigo, almoçando e jantado do meu lado é uma coisa que não tem explicação.
Confira os resultados completos da pesagem:
Peso combinado: Wanderlei Silva x Acelino “Popó” Freitas (boxe)
Peso-leve: Beatriz Ferreira x Maira Moneo
Peso-super-médio: Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão
Peso-leve: Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos
banner combate
Combate
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More