RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico diz que Wanderlei Silva deve processar filho de Popó por agressão em briga generalizada

Técnico diz que Wanderlei Silva deve processar filho de Popó por agressão em briga generalizada

Treinador de Wanderlei Silva, André Dida afirmou que a lenda do MMA deve entrar na Justiça para processar Rafael Freitas, filho de Popó, que desferiu um soco que o levou à lona durante a briga generalizada após a luta entre Wand e o tetracampeão mundial de boxe, no Spaten Fight Night, na noite do último sábado, em São Paulo. O herdeiro de Acelino foi identificado a partir de imagens feita pela Globo, no desenrolar da treta.
Após a agressão, Wanderlei precisou ser levado ao Hospital São Luís, na Zona Sul da capital paulista. Ele ficou desacordado por algum tempo ainda no ringue, mas deixou a arena consciente e foi encaminhado para atendimento médico. Após passar cerca de quatro horas no centro médico, o ex-lutador de MMA já recebeu alta.
– Os advogados vão trabalhar e vão ver o que aconteceu. A gente se defendeu, estava na legítima defesa. Eu espero que vejam que o Wanderlei foi agredido por trás e vejam quem é esse cara. E esse cara sofra as consequências que ele tem que sofrer. O que aconteceu ali em cima já foi resolvido, inclusive eu estava acalmando as pessoas para tentar baixar o fogo. A família do Popó o ama e morre por ele. É a mesma coisa do lado do Wanderlei – comentou André Dida, técnico e também ex-competidor de MMA.
– A gente reagiu a uma reação. E, a partir daí, acabou acontecendo essa coisa horrível que aconteceu. A gente acabou trocando porrada, socos e chutes. E alguém chegou e deu um soco no Wanderlei por trás, que acabou o machucando e dando um corte e machucou – acrescentou ele.
Rafael Freitas, filho de Popó, agride Wanderlei após luta
Reprodução
De acordo com o treinador, o clima entre as equipes dos dois lutadores já estava quente desde antes do combate:
– A luta começou a pegar fogo já na hora encarada. Aquela coisa de luta, provocação. Mas tudo dentro do controle. A equipes dele falando coisas e nós rebatendo. Nós mostramos, tanto nós, como a equipe do Popó, que lutamos juntos. Daí começou o primeiro round, o Wanderlei se embolou com o Popó no corpo a corpo. O Wanderlei caiu no chão, e o Popó deu um soco na barriga dele, o que é ilegal, quando o cara está com o joelho no chão. Inclusive, é a segunda vez vez que o Popó faz isso. Ele fez com o Bambam também. Mas está tudo certo. Ele olhou para nós e piscou.
+ Novas imagens mostram que autor de agressão a Wanderlei Silva é filho de Popó+Wanderlei Silva é levado ao hospital após confusão generalizada
+Popó cita “espetáculo de insanidade coletiva” e diz estar pronto para abraçar Wanderlei
+Popó critica Werdum após briga generalizada: “Esse cara só faz m****”
+ Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Dida seguiu o relato sobre a enorme confusão, com socos e pontapés para todos os lados, que aconteceu após a luta na noite de sábado.
– O juiz interrompeu a luta, e quando fui pegar a banqueta pra subir, para o Wanderlei descansar, ele estava cansado do combate. Quando eu cheguei perto, eu vi o time do Popó já agredindo. Eu vi os meus parceiros de treino e acabei entrando nesse meio do fogo ali. É uma situação totalmente errada, onde todo mundo está errado. A gente trabalha tanto para ter uma grande oportunidade como essa para o esporte e acaba acontecendo isso – comentou André.
Popó e Wanderlei durante a luta no Spaten Fight Night
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Dida explicou o motivo de Wanderlei ter saído de ambulância para o hospital. Segundo o mestre, isso aconteceu apenas para cumprir o protocolo comum após um nocaute.
– Quando se recebe um nocaute, principalmente corte, a gente leva para o protocolo. Isso acontece depois de um nocaute traumático, que dá um reset no cara. O Wanderlei estava respirando com o oxigênio. O Wanderlei tomou um soco por trás, que acabou o machucando e dando um corte – falou ele.
Veja como saiu Wanderlei Silva após confusão no Spaten Fight Night
banner combate
Combate geRead More