Condé revela estratégia do Ceará contra o São Paulo e destaca concentração da equipe no jogo
São Paulo 0 x 1 Ceará | Melhores momentos | 25ª Rodada | Brasileirão 2025
O Ceará venceu o São Paulo por 1 a 0, jogando no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada da Série A. O gol da partida foi marcado por Pedro Henrique aos 11 minutos do segundo tempo. Após o jogo, o técnico Léo Condé revelou a estratégia adotada pelo Ceará.
+ Receba as notícias do Ceará no Whatsapp
– A estratégia era suportar a pressão inicial e depois tentar adiantar um pouco as nossas linhas de marcação, mas nunca descartando que, em alguns momentos, o São Paulo iria arriscar um pouco mais, e a gente tinha que estar preparado para explorar as transições. Então, acredito que a gente conseguiu fazer isso bem; talvez um pouquinho mais de capricho poderia ter criado até mais situações, mas, de um modo geral, foi uma partida bem consistente da nossa equipe e a gente conseguiu uma vitória muito importante – disse.
Com mais três pontos conquistados fora de casa, o Ceará agora ocupa a 11ª posição, com 31 pontos somados em 24 jogos. Diante desse cenário, Léo Condé avaliou a campanha que o Ceará faz na Série A.
Pedro Henrique revela que quase deixou o Ceará há dois meses
– Até aqui tem sido uma campanha satisfatória. Naturalmente, uma equipe que foi praticamente toda modificada em relação à temporada passada, onde nós perdemos jogadores importantes: o Erick Pulga, o Saulo Mineiro, o David Ricardo, o Tchoca (João Pedro)… O clube foi criativo na busca de outros atletas, e a gente teve que, praticamente, reestruturar essa equipe. A gente tem algumas oscilações normais dentro do jogo, dentro da competição, mas sabemos que os adversários, quando vêm jogar com o Ceará, se sentem incomodados porque é uma equipe que combate muito, que marca muito. E, quando tem bola, é objetiva – avaliou.
Para além do resultado, Léo Condé analisou também o comportamento e o nível de concentração do elenco alvinegro. O técnico pontuou o pênalti anulado no jogo contra o São Paulo e resgatou um acontecimento do jogo contra o Bahia.
– Hoje me chamou atenção o nível de concentração. Não só hoje. Vou lembrar o jogo do Bahia, quando o gandula entrou para tirar a bola, ninguém parou para reclamar. E hoje, no momento em que o gol foi anulado, eu vi todo mundo correndo, dando aquele pique para se posicionar. Ninguém se preocupa em reclamar com o árbitro. Eu acho isso importante para o torcedor também ter essa dimensão, falar um pouquinho desse trabalho de comprometimento dos atletas, não só com o treinador, não só com a diretoria, mas com a instituição – finalizou.
Léo Condé em São Paulo x Ceará
Marcos Ribolli
O Ceará volta a campo contra o Vitória, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A. O confronto vai acontecer no Barradão, em Salvador, na quinta (2), às 19h. geRead More


