RÁDIO BPA

TV BPA

BYD registra primeira queda de vendas trimestrais desde 2020

BYD registra primeira queda de vendas trimestrais desde 2020

 Navio da BYD no porto de Itajaí, Santa Catarina
REUTERS/Anderson Cohelo/File Photo
As vendas da BYD no terceiro trimestre registraram queda de 2,1% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo cálculos da Reuters com base em um documento divulgado pela empresa nesta quarta-feira (1º).
Este é o primeiro recuo trimestral da fabricante chinesa de carros híbridos e elétricos em mais de cinco anos.
A líder do mercado chinês vendeu 1,106 milhão de veículos entre julho e setembro, segundo dados da própria companhia. Essa foi a primeira retração desde os impactos na economia, gerados pelo surto de Covid-19.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp
BYD Seal híbrido: o carro que faz até 29 km/l
Em setembro deste ano, a BYD vendeu 5,88% menos veículos em relação ao mesmo mês do ano anterior — a primeira queda mensal desde fevereiro de 2024. A produção também foi reduzida em 8,47%, prolongando a tendência de desaceleração nas grandes fábricas da empresa.
A desaceleração reforça os indícios de que o período de crescimento acelerado da BYD, impulsionado por incentivos governamentais à adoção de veículos elétricos, pode estar se aproximando do fim.
A companhia enfrenta dificuldades cada vez maiores para se manter competitiva diante de uma guerra de preços que se intensifica no maior mercado automotivo do planeta.
A BYD revisou sua meta de vendas para 2025, com uma redução de até 16%, totalizando 4,6 milhões de veículos, segundo informações anteriores da Reuters. O gerente-geral de marca e relações públicas da empresa, Li Yunfei, confirmou o novo objetivo ao jornal South China Morning Post, em reportagem publicada na última segunda-feira (29).g1 > EconomiaRead More