RÁDIO BPA

TV BPA

EUA prende quatro homens suspeitos de terem participado de assassinato de presidente do Haiti em 2021

Nos meses seguintes ao assassinato, a polícia dos EUA chegou a prender três suspeitos importantes. Portanto, agora, sete indivíduos estão agora presos nos EUA por terem tido alguma participação no assassinato. Sobe para 17 o número de presos suspeitos pelo assassinato do presidente do Haiti, Jovenel Moise
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse nesta terça-feira (31) que apresentou acusações criminais contra mais quatro homens por suposta ligação com o assassinato do presidente haitiano Jovenel Moise.
Moise foi assassinado na residência presidencial do Haiti em julho de 2021. Desde sua morte, o Haiti teve dificuldades para se organizar politicamente, e, na prática, grupos criminosos passaram a atuar como a autoridade de regiões do país.
Nos meses seguintes ao assassinato, a polícia dos EUA chegou a prender três suspeitos importantes. Portanto, agora, sete indivíduos estão agora presos nos EUA por terem tido alguma participação no assassinato.
Os quatro homens acusados ​​na terça-feira vão ser processados na Flórida. Eles foram detidos no Haiti, disse o Departamento de Justiça dos EUA em um comunicado.
Uma pessoa segura foto do presidente assassinado do Haiti Jovenel Moise durante seu funeral em Cap-Haitien em 23 de julho
REUTERS/Ricardo Arduengo
Os acusados ​​desta terça-feira incluem dois cidadãos haitiano-americanos (James Solages e Joseph Vincent), e um colombiano alemão Alejandro Rivera Garcia.
Os três homens foram acusados ​​de conspirar para cometer assassinato ou sequestro fora dos EUA e podem pegar prisão perpétua se forem condenados.
Um quarto homem, o cidadão haitiano-americano Christian Sanon, foi acusado de conspirar para contrabandear mercadorias dos EUA e fazer com que as informações de exportação não fossem arquivadas, disse o departamento. Ele pode ser preso por até 20 anos.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *