Thiago Paulino conquista a prata no arremesso de peso no Mundial paralímpico de atletismo
Thiago Paulino em ação na final do arremesso de peso F57
Thiago Paulino é prata no arremesso de peso F57 no Mundial paralímpico de atletismo, em Nova Déli. Medalhista nas Paralimpíadas de Paris 2024 e Tóquio 2020, o brasileiro conseguiu a marca de 14,82m e ficou com a segunda colocação neste sábado. O iraniano Yasin Khosravi levou o ouro com 16,60m. Competindo em casa, o indiano Soman Rana completou o pódio ao atingir 14,69m. Com a medalha, Thiago ajudou o Brasil a se manter no topo do quadro de medalhas da competição, que termina no domingo (05).
+ Alessandro Silva conquista medalha de prata no Mundial Paralímpico de atletismo
+ Muito além de Carol e Gabrielzinho: Brasil faz ótima campanha no Mundial de natação
Thiago Paulino é prata no Mundial paralímpico de atletismo
CPB
Thiago conseguiu sua melhor marca na quarta de seis tentativas, alcançando 14,82m no arremesso de peso F57, categoria destinada aos atletas que competem em cadeira de rodas. O brasileiro já tinha dois ouros na modalidade, conquistados no Mundial de Londres 2017 e Dubai 2019. Além disso, soma no currículo duas pratas, em Paris 2023 e Kobe 2024.
Thiago Paulino na final do Mundial paralímpico de atletismo
CPB
Aos 39 anos, Thiago Paulino também é medalhista paralímpico, com prata em Paris 2024 e bronze em Tóquio 2020. O brasileiro ainda tem um ouro no lançamento de disco no Mundial de Londres 2017.
+ Wanna Brito e Antônia Keyla conquistam ouro e recordes no Mundial Paralímpico de atletismo
Henrique Caetano fica em 4º lugar na final dos 100 m T35 masculino no Mundial de atletismo paralímpico
Henrique Caetano também disputou uma final neste sábado e passou muito perto do bronze. Competindo na decisão dos 100m T35, o brasileiro terminou em quarto na prova destinada aos atletas com paralisia cerebral. Henrique teve uma diferença de apenas cinco centésimos para o terceiro colocado. O velocista finalizou em 11s75, logo atrás dos russos Artem Kalashian, David Dzhatiev e Dmitrii Safronov, respectivamente.
O Brasil permanece na liderança do quadro geral de medalhas, com 12 ouros, 19 pratas e 7 bronzes, totalizando 38 medalhas. A China aparece em segundo lugar, com mais pódios (41), mas menos ouros (9). Já a Polônia ocupa a terceira posição, com oito ouros e 15 medalhas ao todo. A Colômbia deu um salto no ranking neste sábado e agora ocupa o quarto lugar, com 6 ouros e 18 pódios.
Classificatórias do dia
Clara Daniele e Lorraine Gomes estão na semifinal dos 200m T12, categoria destinada aos atletas com deficiência visual. Clara foi a mais rápida da terceira bateria, finalizando a prova em apenas 24s97. Já Lorraine terminou em segundo lugar na bateria 2, mas avançou pelo tempo de 25s69. Nessas classificatórias, as primeiras de cada bateria e as quatro mais rápidas avançavam à próxima fase.
+ Siga o canal de esportes olímpicos do ge no WhatsApp!
Clara Daniele Barros da Silva lidera prova e garante vaga na semifinal dos 200m Feminino T12 no Mundial de Atletismo Paralímpico
Daniele Jesus não conseguiu competir pela bateria 4. A atleta sofreu uma lesão nos 100m e não se recuperou a tempo da prova dos 200m. Ainda não foram divulgadas mais informações. A semifinal e final da modalidade serão disputadas no domingo (5).
Medalhas do Brasil neste sábado
🥈 Thiago Paulino – arremesso de peso F57
🥈 Alessandro Silva – lançamento de disco F11 geRead More


