Willian enaltece o Mogi Vôlei após vitória “improvável” e faz balanço positivo da campanha no Paulista
O Mogi Vôlei desafiou o improvável ao vencer o Sesi-Bauru, time da elite nacional, por 3 sets a 0, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista masculino, na última sexta-feira (3), em casa.
O resultado surpreendente, porém, não foi suficiente para que a equipe — que disputou o estadual pela primeira vez — se classificasse para as semifinais, já que o São José, adversário direto pela última vaga, também venceu na rodada.
+ Paulista masculino de vôlei: confira as datas e os horários dos confrontos das semifinais
Willian Santa Maria destacou maturidade do grupo para conquistar a vitória no estadual
@18_nicolegs
– É, o resultado em si é improvável, né? Acho que todo mundo acreditava que seria o contrário. Entretanto, o esporte vive disso, né? Acho que a gente tem que sempre acreditar no nosso trabalho. Os garotos têm que confiar no nosso trabalho, os garotos têm que confiar num processo pra poder chegar nesse nível de jogo. De fato, foi o nosso melhor jogo no Campeonato Paulista – disse o técnico Willian Santa Maria.
Willian também fez questão de destacar o nível de maturidade do elenco, formado há cerca de quatro meses e composto por jovens atletas, com média de idade acima dos 22 anos.
– Eu penso que o que os meninos demonstraram hoje, pra além de um jogo tecnicamente consistente, foi uma mentalidade muito mais forte, que é fruto do trabalho deles no dia a dia. Então, sem dúvida nenhuma, amadurecimento e, principalmente, um mental bem agressivo. Eles estão de parabéns por isso – enalteceu.
Jogadores do Mogi Vôlei comemoram vitória contra o Sesi-Bauru
Nicoles Gonçalves/Mogi Vôlei
O técnico também fez um balanço positivo da campanha dos mogianos, que terminaram o estadual em quinto lugar, com x pontos e três triunfos em seis partidas.
– Acho que, de resultado, como é o primeiro ano do Mogi Vôlei numa competição com quatro equipes da Superliga, e são quatro equipes muito fortes, eu acho que tá de bom tamanho no âmbito de resultado. O que vier pra frente disso é lucro – analisou.
O próximo compromisso do Mogi será a disputa da Superliga B (segunda divisão do nacional), que deve começar em novembro.
Mogi venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 0
Nicoles Gonçalves/Mogi Vôlei
– A princípio, o grupo é esse aí. Eu acredito muito nisso. A gente tem que ter um pilar, tem que ter uma espinha dorsal muito bem feita, e depois o trabalho ser competitivo. Não acredito que a gente contrate ou faça qualquer coisa do tipo. Vai ser esse grupo mesmo. Até onde eu sei, até onde eu tenho as minhas conversas com a diretoria, é com isso que a gente vai. E eu acho que os meninos mostraram que dá pra fazer um campeonato bacana – projetou Willian.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More


