RÁDIO BPA

TV BPA

Gabigol volta a ser titular do Cruzeiro após 65 dias, e desfalques abrem brechas para novatos

Gabigol volta a ser titular do Cruzeiro após 65 dias, e desfalques abrem brechas para novatos

Marcado por uma espinha dorsal que lidera a boa campanha na temporada, o Cruzeiro terá um time bastante modificado para pegar o Sport, às 20h30 deste domingo, pela 27ª rodada do Brasileiro. A suspensão de quatro titulares abre espaço para Gabigol voltar ao time após mais de dois meses, além de dar chance de reforços brigarem por vaga inédita entre os 11 iniciais.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Reta final de Brasileiro: Cruzeiro pega times da parte de baixa da tabela
Mais notícias do Cruzeiro
Leonardo Jardim elogia calendário para 2026, mas cita ponto de atenção
As mudanças são motivadas por suspensão. William foi expulso diante do Flamengo, enquanto Fabrício Bruno, Lucas Romero e Kaio Jorge levaram o terceiro cartão amarelo. Ficam ausentes no domingo e voltam a ter condição de jogo contra o Atlético-MG, dia 15 deste mês.
No comando de ataque, apesar de perder o artilheiro do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá em campo uma das maiores referências do elenco na temporada: Gabigol. A última chance que teve de iniciar uma partida foi em 30 de julho, no empate com o CRB pela Copa do Brasil. Desde então, foram nove atuações saindo do banco.
Pelo Brasileiro, o tempo sem ser titular é de 75 dias. A última vez foi em 20 de julho, quando marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude. A diferença é que atuou ao lado de Kaio Jorge, com Matheus Pereira no banco de reservas. Desta vez, o meia-armador jogará com ele no setor ofensivo.
O duelo com o Juventude também foi o último com gol de Gabigol no Mineirão. Desde aquela partida, balançou as redes somente contra o Bahia, na Fonte Nova.
Se Gabigol é um jogador que está entre as figuras mais fortes do elenco – é o vice-artilheiro no ano, com 12 gols -, nomes que ainda buscam espaço no elenco podem ter, diante do Sport, a primeira chance como titulares no Cruzeiro de Leonardo Jardim.
Na lateral direita, a estreia como titular está garantida para Kauã Moraes. Contratado em agosto, com pagamento da multa rescisória para o Athletico, o garoto de 19 anos será o substituto de William, já que Fagner segue em recuperação de fratura na fíbula. Kauã teve os primeiros minutos vestindo a camisa do Cruzeiro na reta final contra o Flamengo.
No meio-campo, a ausência de Lucas Romero abre brecha também para uma briga que envolve dois atletas recém-chegados à Toca da Raposa: Keny Arroyo e Luís Sinisterra. Por mais que sejam atacantes, a tendência é de que um deles entre, com manutenção de Matheus Henrique na equipe, atuando junto com Lucas Silva no setor central. Arroyo, por ter mais ritmo de jogo, é favorito.
Gabigol em treino do Cruzeiro antes de duelo com Sport
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Na defesa, também há uma possibilidade de estreia como titular sob comando de Jardim, mas a chance é mais remota. João Marcelo teve grave lesão de joelho antes da chegada do técnico português, retornando somente em agosto, nos minutos finais do jogo contra o Vasco.
Nos últimos dias, a presença dele contra o Sport até passou a ser considerada por conta de Jonathan Jesus – primeira opção para a zaga no banco – ter sofrido um trauma no joelho. No entanto, o garoto voltou a treinar em campo e deve jogar com Villalba.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More