Bento indica que será titular contra a Coreia e vê Alisson e Ederson em vantagem por vaga na Copa
Respeito a hierarquia e confiança no processo. É dessa maneira que Bento encara a disputa no gol por uma das três vagas na Copa do Mundo de 2026. Ciente de que antiguidade é posto e a dupla Alisson-Ederson está em vantagem, o goleiro do Al Nassr viverá uma disputa particular com Hugo Souza na Data Fifa da Ásia, com direito a provável rodízio nos jogos contra Coreia do Sul e Japão.
Bento em entrevista coletiva pela Seleção em Seul
Léo Sguaçabia
A ideia inicial de Carlo Ancelotti era de que Ederson iniciasse o jogo com os coreanos e o corintiano diante do Japão. Com o corte do goleiro do Fenerbahçe por lesão, a tendência é que Bento seja o escolhido para a partida da próxima sexta-feira, conforme o próprio revelou – apesar da precaução:
– Conversamos um pouco com o Taffarel. Existe uma ideia, sim, de eu jogar contra a Coreia, mas não há nada decidido. Independentemente de jogar um jogo ou outro, tenho que representar bem o Brasil e aproveitar essa oportunidade.
Caso entre em campo, será o quinto jogo de Bento com a camisa da Seleção e dez convocações – à disposição num total de 24 partidas. Histórico que o coloca como mais experiente do que o concorrente direto, mas ainda distante de Alisson e Ederson, convocados para as últimas duas Copas do Mundo e em vantagem na corrida para 2026 na opinião do goleiro:
– Eu entendo a minha posição. O Alisson e o Ederson vêm de muito tempo na Seleção e há um critério de longevidade que é muito importante. Um cara para se manter por muito tempo tem seus méritos. Isso é do dia a dia dos treinamentos, confiança do treinador, uma lesão mais grave pode abrir espaço para uma titularidade. É seguir me dedicando nos treinamentos caso surja uma possibilidade.
Bento fala sobre vida na Arábia e experiências no Al-Nassr
A sequência, por sua vez, dá confiança a Bento. Desde o primeiro chamado, ainda com Fernando Diniz, em novembro de 2023, o goleiro esteve em todas as convocações e recebeu a confiança de Carlo Ancelotti mesmo nos momentos de maior questionamento no Al Nassr. Como se não bastasse, é o único brasileiro que “furou a bolha” e seguiu sendo convocado após se transferir para a Arábia Saudita.
“Isso é muito importante para mim, mostra a qualidade do meu trabalho sério, focado e buscando melhorar. Essa coisa de fura da bolha na Arábia, das situações de mercado… Essa credibilidade de estar em todas as listas do Ancelotti é importante”
– Quero aproveitar a oportunidade para estar entre os 23 convocados para a Copa. Tem muito chão ainda e vou sempre dar o meu melhor, sem achar que as coisas estão resolvidas.
O Brasil encara a Coreia do Sul na próxima sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seoul World Cup Stadium. Já na próxima terça-feira, dia 14, o adversário será o Japão, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. geRead More


