RÁDIO BPA

TV BPA

Conheça os dois candidatos ao cargo de diretor da Eagle que serão avaliados por Textor

Conheça os dois candidatos ao cargo de diretor da Eagle que serão avaliados por Textor

Textor diz que fica no Botafogo e descarta disputa com clube social: “Não somos o Vasco”
Com a saída de Christopher Mallon, que pediu demissão por problemas pessoais, John Textor será o responsável por escolher o próximo diretor independente da Eagle. O escolhido terá, na teoria, função de fiscalizar as finanças dos clubes da companhia – incluindo, claro, o Botafogo.
+ Presidente do Botafogo se reúne com Eagle, e Textor perde força com clube social
Por contrato, a Ares, empresa que emprestou dinheiro para o americano comprar o Lyon, pode indicar até três candidatos para Textor avaliar e escolher o substituto. A companhia elegeu dois nomes: os empresários Stephen Welch e Justin Le Fort.
Textor vai entrevistar cada um nos próximos dias para avaliar. Se não gostar, pedirá para a Ares indicar o terceiro nome. A intenção de todos é que haja um nome definido no dia 16, quando Mallon deixará o cargo.
Mallon foi contratado pela empresa em abril para ajudar a reconstruir o Lyon, à época perto de ser rebaixado por problemas financeiros. O britânico mexeu em contas do clube, que se salvou da degola com o DNCG, órgão regulador francês. A intenção da Eagle era colocá-lo no Botafogo para que ele pudesse analisar os contratos da SAF e fazer o mesmo processo, mas Textor recusou.
John Textor
André Durão
A escolha desse novo diretor nada tem a ver com a aproximação de João Paulo Magalhães Lins, presidente do clube social, com a Eagle. O contrato de acionistas, assinado em 2022, prevê que todas essas mudanças passem por Textor e ele, por ser majoritário, tenha a palavra final.
Quem são?
Stephen Welch é de Atlanta, nos Estados Unidos e fez preparação acadêmica na Universidade da Pensilvânia em 1992 para realizar medicina, mas começou a mexer com finanças três anos depois. Seu primeiro emprego foi como gerente de vendas em uma empresa de telecomunicações.
Depois, passou por Humanscale, Eclipse, Merril Lynch e Morgan Stanley, onde foi vice-presidente. Atualmente, é um dos sócios da Crownmark, empresa de assessoria especializada em criar planos de aposentadoria e organização financeiras para os clientes.
Stephen Welch
Reprodução
Justin Le Fort é de Londres, na Inglaterra, e fez mestrado em economia pela Universidade de Edimburgo em 2004. Ele faz parte do Instituto de Contadores Públicos da Inglaterra e do País de Gales (ICAEW).
O inglês soma trabalhos como executivo e chefe de reestruturação em PWC, FTI, iSOFT, NHS, Danwood, Grupo AJW, RP Martin, Alter Domus, Saracens RFC e no jornal The Telegraph. Atualmente, é o diretor financeiro do Grover, loja virtual que é especializada no aluguel de aparelhos eletrônicos.
Justin Le Fort
Reprodução
Há a esperança de que a participação ativa de Textor no processo – por mais que ele não tenha indicado os nomes – possa aproximar Botafogo e Eagle. O americano tinha uma boa relação com Mallon nos bastidores apesar das brigas entre a SAF e a empresa.
John Textor explica debandada do Botafogo em 2025: “Metade dos jogadores quiseram sair”
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More